24 de jul. de 2012

FOME DE DEUS

“Vou seguir o caminho da inocência: quando virás a mim? Caminharei com o coração íntegro, na minha família e na minha casa” (Sl 101,1-8).
Respirar a Deus: Comunicação sem Palavras
Expressar desejo de Deus, fome de Deus, por meio de tua maneira de expirar. Expressar entrega (pôr ênfase nisso ao expulsar o ar dos pulmões). Amor e intimidade. Adoração. Ação de graças. Louvor. Humildade.
Há urgência em melhorarmos a nós mesmos de dentro para fora, renovando nossas visões e valores em relação à nossa maneira de ser, para não perdermos o controle sobre a vida.
Temos, então, de restaurar nosso equilíbrio, regularmente, reordenando nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito.
É necessária a conscientização acerca dessa mudança, para não sermos perdedores futuramente.
Temos de dar prioridade ao nosso desenvolvimento interior. Fazer um exame minucioso de nós mesmos, para caminharmos segura e serenamente, de modo a alcançarmos a paz e a felicidade que constituem o imperativo básico de nossa vida. Vamos, então, nos empenhar nessa luta, buscar dentro de nós a paz que nos permite desenvolver uma qualidade de vida mais humana.
O que fazer, então, para encontrar a solução para problemas da vida?
Um dos passos importantes para o auto conhecimento é colocar toda a nossa atenção diariamente nas orações diárias.
Podemos ir um pouco mais longe: quando não temos obrigações na consciência, devemos permanecer livres de preferências fixas por uma ou outra coisa criada, Em vez disso, devemos nos manter em equilíbrio diante de tudo. O que isso acarreta? Significa que antes de enfrentarmos qualquer decisão, não determinamos fazer tudo que nos mantenha saudáveis e nada que possa nos fazer adoecer, ser rico em vez de pobre, ser considerado alguém importante, em vez de um joão-ninguém, viver até uma idade avançada, em vez de morrer jovem. Dessa maneira, manteremos o equilíbrio diante de toda coisa criada, quando chegar a hora de tomar uma decisão.
Meditação:
“Pai, em Tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23,46).
Então, peça o que quer dizer: a Luz! A Face de Jesus, Vida e Ressurreição! Alegria com ele: vivo, simples, serviçal, fraterno, próximo! Gozo intenso e cheio de glória. Jesus é tudo em todo.

Um comentário: