17 de mai. de 2013

TRANSFORMAÇÃO

“Vinde, exultemos no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva, vamos a ele ações de graças, vamos aclamá-los com hinos de alegria”
O engenheiro desenha a planta, mas esta só será efetuada pelo pedreiro que, pacientemente, coloca tijolos sobre tijolos até a edificação da obra.
Podemos construir um futuro melhor, transformando o barro em uma obra de arte.
Através de um trabalho contínuo, ser luz para refletir essa luz, iluminar-nos e assim iluminar os que estão mais próximos de nós e entender, refletir essa luz para o mundo.
Através dessa iluminação, entender os sinais que o Criador nos proporciona todos os dias, vendo realmente tudo ao nosso redor, esforçando-nos para que não vivamos nas superfícies das coisas.
Ouvir com todas as nossas dificuldades, sentindo cada som de uma forma verdadeira e profunda.
Amar a todos e praticar o amor.
Andar no caminho do Criador, empregando algum tempo do dia à oração, à meditação e à contemplação.
“Seja como um rio e siga sempre para frente. Seja como a árvore e adquira sua força. Seja como as estrelas e brilhe como elas”.
E agora completo: Olhe para o céu, sinta paz e perceba a força do Criador, dirigindo este vasto universo.
Lembrete:
Salva-me do homem mau, Senhor, defende-me de quem faz violência, dos que tramam maldades no seu coração e todo dia provocam guerras. Afiam sua língua como serpentes; têm veneno de víbora nos lábios (Sl 140, 1-7)
Pede sempre em oração que eu te livre dos homens maus, e evita-os. Muitos caem nas armadilhas dos perversos porque tentaram cultivar uma relação com eles. Não sejas ingênua, nem crédula. Distancia-te do homem mau como de uma serpente venenosa, pois ambos são da mesma espécie. O réptil ataca o imprudente e quem ele teme. O malfeitor faz o mesmo. Se ele não te conhece e não foi apresentado, ele não te atacará rapidamente. Esta geração verá muitos homens maus em ação, até mesmo dentro de minha casa. Existe apenas uma proteção verdadeira, que é totalmente necessária no dia do combate. Quando tua situação se torna materialmente impossível e perigosa, apenas eu, o Senhor, teu Deus, posso te cobrir e te proteger, pois sou a força da tua salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário