22 de mai. de 2013

A SOGRA DE PEDRO É CURADA (Mateus 8,14-17)

“Minha alma desfalece e suspira pelos átrios do Senhor” (Sl 84,1-5)
Em ti como estava na barca com meus discípulos. “Por que temer? Vamos juntos acalmar as tempestades que atormentam tua vida para que chegues ao porto, são e salvo. Começa me louvando hoje, e as tempestades se acalmarão.
Repouse o corpo e o espírito. Peça a graça de orar neste tempo. Ponha-se, com os olhos interiores, diante de Jesus. Quanto mais te dispões mais prudente é tua ação e maior teu mérito. Preparando-te para isto com vigor, em espírito e na prática, tornarás o sofrimento mais leve de suportar.
Não digas: “Não posso suportar isso de tal pessoa, nem sofrer semelhantes coisas: ela foi injusta comigo e censura-me intenções que jamais tive. Mas suportaria isto de boa vontade da outra pessoa, dentro dos limites que eu julgasse conveniente”. Pensamento louco que se interessa pouco pela virtude da paciência e por aquele que deve recompensá-la, mas prefere tomar nota exata das pessoas e das injúrias que lhe foram feitas!
Jesus e seus discípulos saíram da sinagoga e foram para a casa de Pedro.
Lá chegando, souberam por Pedro e André que a sogra de Pedro estava de cama, com uma febre muito alta. Jesus ficou preocupado. “Sinto muito. Posso vê-la?” André e Pedro O acompanharam ao quarto.
Jesus entrou, foi até a doente e tomou a mão dela entre as Suas. No mesmo momento, a febre baixou e ela se levantou. Depois do jantar, à noite, um grupo se juntou fora da casa, querendo ver Jesus,
“Cure-nos!”, pediam. Ajude-nos a melhorar, por favor!”
Jesus curou os doentes. Por fim, depois de ter ajudado a todos, Jesus e Seus discípulos voltaram para casa muito contentes e satisfeitos por poder dormir e descansar um pouco após um dia tão agitado.
Lembrete:
Eu vejo todos os teus problemas. Eu vou te libertar de todos eles, e não apenas de alguns. De todos os problemas. Tu és meu bem-amado. Tu me és mais caro do que o céu inteiro. É por ti que eu morri.
Repousa em mim. Deixa-me secar tuas lágrimas e curar teu coração mortificado. Assim fazendo, eu restaurarei as “asas da tua esperança” e poderás voar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário