12 de mai de 2013

ESTOU AQUI

“Eis que vem o nosso Salvador!”(Jr 31,10)
Componho o lugar imaginativo da minha oração. Vou fazendo o meu “mapa do mundo”, percorrendo os espaços da terra. Tantos conflitos! Quanta violência! Pedradas! Tiros! Feridos e mortos! Ódio! Manchetes de tristes notícias!
Penso em ajudar alguém que fosse o promotor da paz para tanta gente. Que as guerras acabem! Todos se amem e respeitem! Que haja partilha, solidariedade! Imagino alguém capaz, cheio de ideal, que apresentasse um programa realista de trabalho, relações internacionais e governo dos povos... Meu coração ainda acredita? Aceito cooperar, dando de mim, sem medir esforços? Meu coração que participar, vencendo os medos, sem desculpas?
Peço o socorro Divino de saber ouvir, de não me fechar e ficar surdo: “Que eu não me esconda! Que eu atenda!”.
Estou aqui! Será uma resposta inspirada e generosa, nascida do perdão que recebi. Minha vocação é para me colocar a serviço do Reino de Deus e me abrir às suas exigências. Rezo. É tempo de concretizar a minha resposta: “Esquecendo o que ficou para trás e avançando rumo ao que está em frente, lanço-me na direção da meta” (Fl 3,7-14).
Posso dar ouvidos ao profeta: “Nações, escutai a palavra do Senhor! Levai a Boa Nova até os confins da Terra! Não tenhais medo! Eis que vem o nosso Salvador!”(Jr 31,10). A minha vocação cristã é ser testemunha da paz. Posso pedir que o meu coração queira se emprenhar, com Ele, por Ele e n’Ele, para que viva a vida de sobriedade.
Não me convides para teu coração apenas para que sejas salvo. Convida-me com toda minha glória para que tu sejas glorificado interiormente, pois tu fazes parte da geração que buscará a minha face.
Eu sou forte e poderoso. Ganharei todas as batalhas por ti. Deixa-me apenas entrar em tua vida  com todo meu poder. Abandona a tua vida a mim.
Como passa depressa a glória do mundo! Se pelo menos sua vida tivesse estado de acordo com seu saber, seus estudos e leituras teriam um aspecto positivo! Quantos se perdem em vãos conhecimentos neste mundo e demonstram pouco interesse em servir a Deus! E, visto que preferiram a grandeza à humildade, eles se desvaneceram com seus pensamentos (Rm 1,21)
E Jesus? Você o percebe no caminho da vida com você?
Ele lhe fala? Explica a você as Escrituras?... Quando, pelo caminho da vida, você sentiu seu coração a arder enquanto o Espírito lhe interpretava as Escrituras? Que palavras de Jesus lhe deram sentido, ânimo, alegria?

Um comentário:

  1. Anônimo18/5/13

    Obriga Deus pelo Padre Haroldo existir na minha vida. Ele realmente é uma benção de Deus. Que Deus continue dando forças a ele para que poças ajudar mais ainda as pessoas que necessitam de um olhar divino como o do Padre Haroldo!
    Alegria!!!!!!

    ResponderExcluir