30 de mai. de 2013

MADALENA VÊ JESUS (João 20,11-18)

“E também estavam ali algumas mulheres, olhando de longe...” (15,40-41)
Certamente, meu filho. Não quero que busques a paz ao abrigo das tentações e insensível às contrariedades. Julga ter encontrado a paz quando tiveres suportado diversas provações e sofrido muitas contrariedades. Se afirmas que não podes sofrer muito, como suportarás o fogo do purgatório? Entre dois males, é preciso escolher sempre o menor. Para evitar os suplícios da eternidade, aplica-te a suportar, por Deus, os males presentes com serenidade. Ou julgas que as pessoas do mundo não conhecem o sofrimento? Mesmo entre os mais bem-sucedidos não é isto que constatarás.
Maria Madalena foi ao sepulcro. Parou do lado de fora e chorou, sentindo muito medo. Achou que alguém tivesse simplesmente roubado o corpo de Jesus. Então, Madalena se inclinou e olhou para dentro do túmulo. Viu dois homens, com roupas brancas cintilantes, sentados onde estivera o corpo de Jesus.
“Por que você chora?”, perguntaram.
“Porque levaram embora o corpo do meu Senhor, e não sei onde O colocaram.”
Depois de dizer isso, Madalena virou-se. Jesus estava parado atrás dela, no jardim. Ela, porém, não o reconhecer. De alguma maneira, Jesus estava diferente.
“Por que está chorando?”, perguntou o Salvador. “Por quem procura?”
Madalena pensou que o homem ali parado fosse o jardineiro e Lhe disse: “Senhor, se levou o corpo embora, por favor, diga-me onde colocou”.
“Maria!”, disse Jesus. Ao ouvir seu nome, percebeu com quem falava.  Somente Ele poderia chamá-la daquela maneira.
“Mestre!”, exclamou, caindo a Seus pés.
“Não toque em Mim por enquanto”, disse Jesus. “Ainda preciso encontrar Meu Pai, Meu Deus e Seu Deus.”
Lembrete:
Hábitos e vícios também dão clareza perfeita e calma à decisão e, com bastante regularidade, decidem para o lado errado. Algumas pessoas estão quase totalmente certas de que nada no mundo ou fora dele pode fazê-las parar de fumar. Um homem pode se recusar de maneira absoluta e calma e clareza perfeitas a sair de um emprego porque descobriu um meio conveniente e confortável da manter um vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário