19 de mai. de 2013

AMIGOS

“Elevamos rios, Senhor, elevam os rios sua voz, elevam os rios seu fragor. Mais poderoso que o rumor de águas imensas, mais poderosos que as ondas do mar, poderoso é o Senhor nas alturas. Dignos de fé são teus testemunhos; a santidade convém à tua casa por dias sem fim, ó Senhor!” (Sl 93,3-5)
Tentemos sentir a harmonia e o ciclo do universo, do nosso planeta, da vida, desfrutar de cada momento como se cada momento fosse a eternidade.
Sentir o dia... o sol e a chuva... o calor e o frio... o céu e a terra... o pássaro e o peixe... o barulho e o silêncio... a semente e o fruto... o mal e o bem... a guerra e a paz... a vida e a morte... as trevas e a luz... Contemplemos, em profundidade, a vida em movimento.
Estar vivo é poder contemplar esse momento maravilhoso da criação e desfrutar desses espetáculos da natureza do ser. Tudo vibra, tudo flui, tudo se movimenta.
O homem tem de aderir ao ritmo da natureza, ser um observador constante dessa harmonia, e fazer parte desse ritmo que é uma ordem natural. Em tudo há um ritmo, em tudo há uma harmonia, é só observar.
Perceber o significado desse ritmo e dessa ordem, dessa harmonia, é perceber o significado da vida, que deve ser percebida e respeitada para a nossa evolução e crescimento.
É chegada a hora... hora de mudança, para que o que é bom e perfeito possa passar do pensamento para a ação.
Lembrete:
Procuro para meu serviço, mulheres que saibam louvar. Eu chamo as “filhas de Sião” a tomar seus instrumentos musicais e a compor melodias em minha honra. Prepara-te para um ministério de louvor, com “instrumentos e danças”. Que tua boca esteja cheia de ações de graças. Aprende a tocar e a cantar para mim e ensina tuas filhas a cantar os hinos do céu.
Minhas filhas e meus filhos me são igualmente importantes. Eu suscito nestes dias um exército de mulheres (Salmos 68,12) que procederão minhas tropas regulares, por seus cantos e louvores! Honrarei essas filhas como diz com Débora e Jael, quando Eu entreguei Sísara nas mãos de uma mulher (Juízes 4,9.21). o inimigo de meu povo se humilhará mais uma vez nos pés das mulheres de Deus quando estas se erguerem com minha unção e meu poder para realizar seu destino nos últimos tempos (Juízes 5,27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário