21 de ago. de 2012

SABEDORIA

“No meio da noite me levanto para te louvar pelas tuas juntas normas” (Sl 119,62-64).
Valor da Vida:
Consulta médica: “Você tem apenas dois meses de vida!” Com quem irei falar? Aonde irei? Que penso fazer? De noite, diante de cristo.
Indo examinar diante de Deus Uno e Trino, que é Simplicidade Absoluta e Comunhão Total, procure cair em conta do que vai fazer e diante de Quem você está!
Pacifique-se, passeando um pouco, ou sentando-se. Preste a tenção à respiração. Respire tranquilamente, descanse o olhar, diga o Nome do Senhor, Jesus, no Coração, seguindo o ritmo da respiração ou do seu caminhar.
Então, com um gesto de respeito, carinho, acatamento, faça um ato de fé na Presença amiga do Pai e do Filho e do Espírito. Pode ser o Sinal-da-Cruz.
A seguir peça a graça de examinar-se bem, inspirando-se na Justiça, Bondade e Sabedoria dele, e não na sua!
Abaixo você tem um caminho para sua oração de exame: percorra cada elemento da lista, em pressa de ir adiante. Em cada um deles pergunte-se como tem sido sua vida neste ponto, por exemplo, no último ano, ou no último mês, ou recentemente. Pare um pouco no que se lembra e reze a partir daquilo que sentir diante das lembranças: gratidão ou remorso; alegria ou tristeza; frieza ou ardor; resistência ou entrega etc. Sempre com muita sinceridade!
Meditação:
• Em que você pode dar graças? Em que você deve pedir perdão?
• Em que você precisa pedir conversão de sentimentos, atitudes, pensamentos?
Talvez você demore vários dias para percorrer uma lista desse tipo. Não faz mal! A chuva serena e contínua é melhor para a lavoura do que a chuva torrencial e repentina!
Conclua com um bem rezado Pai Nosso.
Anote alguma coisa importante para que não se perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário