19 de ago. de 2012

PUREZA

“Vim para que tenham vida, e vida em abundância” (Jo 10,10).
Tronco de uma árvore. Cabana de uma montanha. Arroio. Identificar-se com cada uma dessas coisas. Imaginar o diálogo que mantenho de cada uma destas perspectivas. Introduzir Cristo na cena. Diálogo. Estátua de um museu. Imaginar que numa sala escura se ilumine pouco a pouco uma imagem que represente a mim: como me vejo? Diálogo com Cristo.
“Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?” Jesus disse: “O que está escrito na Lei?” Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e com todo o eu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo.” Jesus disse: “Respondeste bem! Faze isto e viverás”. (Lc 10, 25-28)
5º Mandamento: Não matar:
Vim para que tenham vida, e vida em abundância (Jo 10,10). O bom pastor dá a vida por suas ovelhas (Jo 10,11). Conheces os mandamentos: Não matarás... (Mc 10,19).
6º Mandamento: Não pecar contra a castidade:
Se, portanto, vivemos segundo o Espírito, caminhemos segundo o Espírito (Gl 5,1).
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus (Mt 5,8).
A lâmpada do corpo é o olho. Se teu olhos estiver são, todo o teu corpo ficará também iluminado; mas, se ele for mau, teu corpo também ficará escuro. Por isso, vê bem se a luz que há em ti não são trevas (Lc 11, 34-35).
É do coração que procedem más intenções, assassínios, adultérios, prostituições, roubos, falsos testemunhos e difamações (Mt 15,19).
Ele (Jesus Cristo) é a imagem do Deus invisível...
Deus invisível se fez em Jesus! Dá para ver seu rosto! Dá para perceber suas entranhas de bondade e misericórdia no Coração manso bom de Jesus!
Na oração, procurando a vontade divina, o mesmo Criador e Senhor se comunique a mim, abraçando-me em seu amor e louvor e dispondo-me para o caminho em que melhor poderei servi-lo depois...”.
Poderíamos dizer que a vontade de Deus, não diferia em nada do próprio Deus, que é Amor (1Jo 4,8 e 16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário