31 de ago. de 2012

O OUVIDO

O justo se alegrará no Senhor e nele colocará sua esperança, e disso vão gloriar-se os retos de coração” (Sl 64).
O nome de Jesus traz presença salvífica: “Jesus” significa “Salvador”: e “não há outro nome pelo qual possamos ser salvos” (At 4,12). Seu nome pelo qual possamos ser salvos” (At 4,12). Seu nome pronunciado com amor traz o perdão do pecado. (história do santo que se zangou porque o discípulo tinha dado um rei assassino, como penitência, apenas recitar o nome de Jesus 3 vezes!)
O nome de Deus como remédio cura o homem cura o homem inteiro: Mahatma Gandhi: “perde-se o medo, cura-se qualquer doença só por meio do nome de Deus!”.
. O que ouvi hoje? O que me ajudou? O que me prejudicou?
. Ouvi os apelos do meu próximo, da sociedade, da Igreja? Ou me fiz surdo?
. Fechei os ouvidos às tentações? Às seduções? Aos maus conselhos? Abri os ouvidos às boas inspirações, bons conselhos?
. Para que devo fechar e para que devo abrir os ouvidos amanhã?
Meu Criador e Redentor, que eu não seja surdo à tua palavra amiga e sábia! Que eu feche os ouvidos ao que não for bom, honesto, conforme tua vontade! Que eu escute os apelos daqueles a quem posso fazer o bem em teu Nome, ó Deus Santo!
O Senhor se compraz naqueles que o temem. Naqueles que esperam em sua graça (Sl 147/146,11).
A caridade tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo perdoa (1Cor 13,7).
A fé é a garantia dos bens que esperamos, a certeza das coisas que não vemos (Hb 11,1).
Meditação:
Permanecei no amor de Deus. Esperai alcançar a vida eterna pela misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo (Jd 21).
Eu te amo e habito em teu coração. Eu ponho nele um determinado desejo e te influencio para que busques ser atendido (cf. Filipenses 2,13). Quando o meu Espírito e o teu estão de acordo, o voto se realiza, pois Eu disse: “se dois de vós estiverem de acordo, na terra, sobre qualquer coisa que quiserem pedir, meu Pai que está nos céus o concederá” (Mt 18,19). Assim, se tu e eu estivermos de acordo, o dom será concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário