14 de ago. de 2012

MISTÉRIOS GOZOSOS

“Nada do que existe, existe sem Ele” (Jo 1,3).
Em tua vida, não na de Cristo. Voltar a viver qualquer acontecimento do passado, que tenha causado alegria. Até sentir mais uma vez a mesma experiência. Não olhar a cena de fora, mas participar dela novamente. Buscar e encontrar a presença do Senhor aí. “De que maneira Ele esteve presente?”. É uma boa forma de aprender a encontrar a Deus em todos os acontecimentos do futuro.
De pé, ou de joelhos, ajeitando o corpo, como foi dito, e fazendo sua oração preparatória com respeito e o amos que puder.
Vá respirando com calma, e, na expiração, diga interiormente a palavra, a frase, ou refrão que você escolheu. Na inspiração, deixe o que sentir elevar-se a Deus!
Bendize, ó minha alma, o Senhor! Nele está minha esperança! (Sl 104/103,1)
Os quatro seres vivos e os vinte e quatro se prostraram diante do Cordeiro, cada qual com uma harpa e turíbulos de ouro, cheios de incenso, que são as orações dos santos. (Ap 5,8).
Não deixe o seu corpo “de fora” da oração. Não tenha “um” corpo. Você é também corpo. Do mesmo modo, não se esqueça de recorrer à ajuda da sua imaginação.
Lembrete:
Ele é antes de tudo, e tudo nele subsiste...  pois, é verdade, “nada do que existe, existe sem Ele”. “Considerar como Deus habita nas criaturas: nas coisas, pelo ser; nas plantas, pelo crescimento; nos animais, pela sensibilidade; nos seres humanos, pela inteligência. Ele dá a você o existir... a vida... os sentidos... a inteligência... E ainda mais: faz de você um Templo dele, já que você foi criado à imagem e semelhança de sua divina Majestade...”
“Que todas as minhas intenções, ações e operações sejam ordenadas puramente ao serviço e louvor de Sua Divina Majestade”.
Um dia, sem dúvida, teu corpo repousará em Deus e teu espírito estará mais vivo do que está hoje, estando limitado pelos sentidos e limites do corpo.
Clama por mim e eu te libertarei sem demora. Não desejo te ver permanecendo no sofrimento físico e mental. Eu te amo. Como pode Aquele que ama desejar o mal para a pessoa amada? Eu também não desejo te ver sofrendo. Isso é um engano. Espera por uma pronta libertação. O socorro está chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário