3 de ago. de 2012

PARA SER UMA AVE

“Pois ele dará ordem a seus anjos para que te guardem em todos os teus passos. Em suas mãos te levarão para que teu pé não tropece em nenhuma pedra” (Sl 91,11-12).
Feche os olhos, relaxe todo o corpo, respire bem devagar, silenciosamente e, ao exalar o ar, relaxe todo o corpo.
Você está se sentindo bem ... relaxado ... tranqüilo. Mentalmente, veja-se diante de uma grande céu azul ... claríssimo ... inspire esse azul do céu. Você percebe que esse céu está sendo invadido por várias aves brancas ... voando calmamente ... calmamente ... livremente pelo espaço.
Sinta-se uma ave ... voe como ela ... voe ... vá observando o seu mundo aí de cima ... olhe os vales ... montanhas ... deslize sobre as flores do campo ... pelos jardins ... pela sua cidade...
Imagine-se uma ave e vá subindo para o céu azul ... que paz ... que felicidade ... como tudo aqui de cima é bonito. Sinta como o seu mundo importante ... e você é parte integrante dele ...
Agora, bem devagar, vá abrindo os olhos, movimentando os braços como se fossem asas e fale bem alto: “SOU FELIZ!”
Através deste exercício adquiro uma visão mais profunda de seu mundo, ativam sua observação, despertam os seus sentidos, sentem-se integrados na natureza, valorizando tudo que os rodeia.
Existe em mim um lugar de repouso onde deixas de viver para as coisas do mundo. Lá reinam a paz e repouso perfeitos porque o Santo Espírito é o repouso e eu sou o Príncipe da paz.
Sou teu refúgio e minha palavra é tua consolação. Se meditares em minha palavra, conhecerás uma paz perfeita que te preservará no meio da tempestade contra todo naufrágio espiritual.
As circunstâncias difíceis nas quais te encontras, e a deixá-las em minhas mãos. Deixa-me defender a tua causa.
Fiquemos livres como os pássaros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário