23 de ago. de 2012

AVAREZA E GENEROSIDADE

“Que o amor ao dinheiro não inspire a conduta de vocês. Contentem-se com o que têm” (Hb 13,5).
Orar com desejos Santos
Desejos pelos outros. Não precisa fazer uma oração explícita. Apenas expor a Deus teus desejos. Individuais. Comunidade. Província. Companhia. Igreja. Mundo. Desejos próprios. Ver as grandes proezas de Xavier, Anchieta, Nóbrega, dos mártires: fazê-los próprios por meio de desejo, querendo-os. Identificar-se com eles através dos desejos. Desejos para hoje: ver-se a si mesmo sendo e atuando hoje como queria ser e atuar.
Guardem-se, cuidadosamente, de toda avareza, pois, mesmo na abundância, a vida de uma pessoa não é garantida pelos seus bens (Lc 12,15).
Que o amor ao dinheiro não inspire a conduta de vocês. Contentem-se com o que têm (Hb 13,5).
(As doações) de vocês (...) serão sinal de generosidade, e não de avareza (2Cor 9,5).
Luxúria X Castidade
Eu, porém, digo a vocês: todo aquele que olhar para uma mulher com desejo libidinoso no seu coração já comete adultério com ela (Mt 5,28).
Bem aventurados os puros de coração. Eles verão a Deus. (MT 5,8).
Às vezes, também, quando considera alguma coisa histórica, você vai querer se lembrar, de maneira bem sucinta, onde seu material se adapta na história. Por exemplo, como na Natividade se encaixa na trajetória da salvação humana, ou como ela se segue à Anunciação. Você tem de decidir se essa pequena reminiscência ajuda ou não. Reze positivamente.
Meditação:
O que acontece à pessoa que desmaia? O sangue reflui de sua cabeça. Para evitar a perda de consciência, é preciso colocar a cabeça em posição inferior. É por isso que deves sempre cobrir tua cabeça com o sangue de Jesus e te prosternar diante de mim. Se agires assim, jamais vacilarás.
Alguns de meus filhos esperam ver minha bondade apenas no céu. Mas é aqui embaixo, durante esta vida, que eu quero te mostrar, sim, nesta “terra de viventes”. Tu jamais hesitarás se acreditares em minha bondade e se permaneceres sob a proteção do meu sangue. Eu te amo e quero apenas te fazer o bem, todos os dias de tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário