2 de ago. de 2012

ÁRVORE

“Para podermos exultar pela tua vitória e desfraldar estandartes em nome do Senhor nosso Deus” (Sl 13,20).
Depois de conduzir o relaxamento físico normal.
Mentalize agora uma árvore, imensa, de um verde brilhante maravilhoso ... fixe-se na árvore alguns instantes ...
Veja como ela é importante ... purifica o ar ... dá sombra ... dá alimento ... constrói casas ... os passarinhos cantam no alto de seus galhos ... ouça o gorjeio dos pássaros. Observe a árvore agora ...está mudando de cor ... e suas folhas se tornam amareladas, caem lentamente ... siga o movimento das folhas, caindo no chão ... que paz ... que tranqüilidade ... caem, lentamente, espalhando-se pelo chão. Caminhe por estas folhas ... caminhe ... sinta a maciez e o som ao caminhar sobre estas folhas ...
Agora repare que outras folhas bem verdes crescem no lugar daquelas que caíram...
Vejas as flores que começam a surgir ... para logo se transformarem em frutos. Frutos que amadurecem ... caem ... caem ... e, algum tempo depois, outros frutos aparecem em seu lugar.
Mas ... há algo que não muda na árvore, é a seiva que flui constantemente ... é o princípio que a alimenta, que não muda nunca.
Veja como somos parecidos com a árvore ... desde o nosso nascimento ... vamos nos modificando como a árvore ... mas a vida que alimenta a árvore é a mesma que nos alimenta.
Vamos então agradecer a Deus por esta vida maravilhosa que possuímos e valorizar nossa árvores que são tão semelhantes a nós...
Agora, bem devagar, vá abrindo os olhos, esticando-se todo e conte ao amigo ao lado como foi sua experiência.
Meditação:
Deposita teu fardo aos pés do Senhor e esquece dele.
Quando tu confias em mim torna-te justo porque realizas um ato de fé, e a fé justifica. O que diz a Bíblia? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi levado em conta como justiça” (Rm 4,3).
“Toda árvore boa produz bons frutos” (Mt 17,7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário