17 de ago. de 2012

HERDAR A VIDA ETERNA

“Este é o Dia que o Senhor fez! Alegremo-nos e exultemos nele!” (Sl 117, 24).
Retirar-se com a imaginação para onde tenhas rido intensas experiências de Deus. Ver este lugar o mais vivamente possível. Voltar a viver este ambiente, a viver esta experiência. Regressar à situação presente. Retirar-se de novo. Regressar, etc.
Muitas experiências profundas da vida serão muito úteis para alimentar a oração se tomarmos tempo para voltar a vivê-las de uma maneira mais tranqüila. Em épocas de crises, seguir o conselho do Cristo Redentor aos apóstolos aflitos: “Regressai a Galiléia!”. Regressar aos dias de alegria passados com o Senhor.
“Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?” Jesus disse: “O que está escrito na Lei?” Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, com toda a tua força e com todo o eu entendimento; e a teu próximo como a ti mesmo.” Jesus disse: “Respondeste bem! Faze isto e viverás”. (Lc 10, 25-28)
2º Mandamento: Não usar o meu santo nome em vão:
Brilhe, do mesmo modo, vossa luza diante dos homens, para que, vendo vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus (Mt 5,16).
3º Mandamento: Guardar domingos e festas:
Você terá vivido momentos humanos assim... Decepções que atingem até pátrias... desolações de comunidades... luto de famílias e amigos... mortes que fazem calar e desorientam... Reze o que lhe ocorrer sem pressa de ir adiante.
O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. O Filho do homem é o Senhor também do sábado (Mc 2, 27-28).
No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro, de madrugada, quando ainda estava escuro, e vê que a pedra fora retirada do sepulcro (Jo 20,1; cf. Mc 16,2; Mt 28,1).
Este é o Dia que o Senhor fez! Alegremo-nos e exultemos nele! (Sl 117, 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário