26 de jun. de 2013

O QUE DESEJO

“Volta, minha alma, à tua paz, pois o Senhor te fez o bem” (Sl 116,6-8).
Sentados na cadeira. Deitados no chão. Pés apoiados no chão. Mãos sobre as coxas. Coluna reta. Inspire e expire, colocando a atenção na temperatura do ar. Sinta o toque, quando inspira e o seu toque, quando entra, calor quando sai (o educando é que deve notar isso).
Em toda boa eleição espiritual... é necessário que todas as coisas sobre as quais eu queira fazer eleição sejam indiferentes e desapegadas ou boas em si, aceitas por Deus, não sendo nem más nem repugnantes a Ele. Decisões importantes da nossa vida são aqueles momentos em que o Espírito nos leva a buscar e achar o que o Cristo Jesus nos propõe para o nosso maior bem e para a alegria do Abba, o Pai Nosso.
De fato, não é possível agradar ao Mestre das nossas vidas, Jesus, nem andar conformes às entranhas de misericórdia do Pai Nosso se ferimos e ofendemos o Corpo de Cristo, quer dizer, nossos amigos.
Toda boa eleição espiritual é uma busca da vontade formosa do Pai de toda consolação para a própria vida. Não se trata, primeiro, decidir ser casado ou solteiro, religioso ou padre, ou pastor, de assumir esta ou aquela tarefa e missão, e só depois pedir a benção do Abbá. Primeiro devemos perguntar-lhe o que Ele nos inspira no seu amor! Afinal de contas, é Ele a fonte dos carismas, e todo dom é uma fonte que tem em vista a edificação do Corpo de Cristo dessa geração.
Considere com freqüência que todos os que crescem em santidade levam uma vida plena de liberdade. Vivem com sinceridade. Escolhem agir generosamente para com Deus.
O que quero agora: quero conhecer melhor Jesus, para amá-lo e segui-lo de todo coração.
Meditação:
“Levantai, ó portas, os vossos frontões, erguei-vos, portas antigas, para que entre o rei da glória. Quem é este rei da glória? É o Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso no combate.” (Sl 24,7-10)
Eu, o Senhor, Deus, ordenei a todo obstáculo que se levante para que eu, o Rei da glória, pudesse entrar e reinar na tua vida e na dessa geração. Pois esta geração que buscará a minha face e se elevará até minha presença elevando suas mãos inocentes em toda honestidade e verdade e um coração puro livre de más intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário