6 de jun. de 2013

LUZ DAS MULHERES

“Os carros de Deus são milhares e milhares; o Senhor vem do Senhor para o santuário” (Sl 68,15-18)
Ser luz para caminhar na luz e refleti-la para a humanidade. Aqueles que praticam essa verdade vêm para este caminho que é o amor. Há necessidade de nos empenharmos para esse encontro, preferindo a luz e não as trevas, valorizando nossa existência.
“E Deus disse: ‘Faça-se a luz!’ E a luz foi feita. ...e separou a luz das trevas” (Gn1,3-4).
“Falou-lhes Jesus: ‘Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’” (Jo 8,12).
Amar a Deus, sentir sua presença, ser luz, já é entrar na vida eterna, pois é ele que dá unidade à vida, e esta se desenvolve de uma forma harmoniosa.
Respeitar e acolher nossas próprias forças e fraquezas é ajustar-nos, abrir-nos ao universo espiritual que nos liberta e nos faz nascer de novo para a vida, para o amor, para Deus.
A vida, pacientemente, como a chuva, deixa cair uma gotinha de compreensão de cada vez, suavemente, e a terra logo se encontrará toda umedecida. A exemplo da chuva, se o homem, pacientemente, for salpicando o mundo de luz e amor, logo ele estará todo iluminado e a humanidade se beneficiará dessa claridade.
“Vós sois a luz do mundo. ...Assim brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras, e glorifique vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,14.16).
Sempre incluo as mulheres em minhas grandes obras. Nestes últimos dias, quando estou prestes a conquistar minha mais grandiosa vitória sobre o mal, eu preciso de todas as minhas “meninas”. Quero especialmente a participação de dois tipos de mulheres.
Preciso daquelas que intercedem com lágrimas e choro, em meio a “cânticos de lamentação” (Jeremias 9,17-21). A intercessão é uma das armas mais poderosas do combate espiritual. Mas poucos são as que cuidam dos perdidos, pois a maioria delas preocupa-se apenas consigo mesmas e não carregam o peso do seu próximo. Quando falta o amor, surge muita indiferença. Lembremos das santas mulheres que caminharam com Cristo Jesus
Lembrete:
Veja-se iluminado... muita luz... E assim refletindo a luz... ilumine todas as pessoas que você sabe que estão precisando dessa luz... veja-as iluminadas...
Calmamente... muito lentamente... vá sentindo novamente o lugar em que se encontra... vá sentindo você... seu corpo... na certeza de sua iluminação e paz... Sinta você... e, lentamente, vá abrindo os seus olhos e sinta-se em paz... repleto de luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário