25 de jun. de 2013

FILHO AMADO

“Chegou o tempo! Fazei penitência! Está próximo o Reino! Preparai os caminhos do Senhor!” (Mt 3,2-3).
Vou me recordando do Batismo de Jesus por João Batista nas águas do Jordão.
Peço aqui a graça de um conhecimento profundo de Deus, manifestado por Jesus e em Jesus, nas águas do Jordão.
Junto as águas fundas e rápidas do Jordão, encontramos João, o Batista! Há muita gente! De todo tipo! Também os fariseus e os saduceus! Também eu!
Ouço João dizer: “Chegou o tempo! Fazei penitência! Está próximo o Reino! Preparai os caminhos do Senhor!” (Mt 3,2-3). Ouço... Responde...
Bem perto de mim, Jesus, o Inocente, assume o peso de toda maldade: a de ontem,  a de hoje e a do porvir!
Com os olhos e os ouvidos que somente a Fé pode me oferecer, além do Batista, de mim mesmo, do povo, abro-me à manifestação da Trindade:
Os Céus se abrem! O Pai também a mim me diz: “Este é o meu Filho muito amado, em quem ponho toda a minha afeição!”.
Contemple na beira do rio, molhado, Jesus, o Filho, manso e humilde de Coração!
Unindo os dois, vindo do Pai, e pairando como Benção Eterna sobre o Filho, Laço Incriado de Caridade, O Divino Espírito tomou a aparência corporal de uma pomba, pássaro símbolo do amor em Israel (Ct 6,9).
Meu Batismo foi “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”! Na Fé, deixo-me banhar por esse amor da Trindade Santíssima! Rezo ou adoro conforme me ensinar o coração!
Lembrete:
Algumas grandes orantes oram com o calendário. Consideram o que fizeram por Deus e o que fazem agora. Analisam o que está para vir e perguntam o que devem fazer por Deus. Pode haver melhor oração que essa?
Agora – desde que continuemos sob o olhar de Deus – oramos enquanto pensamos, imaginamos, refletimos, sentimo-nos embaraçados e nos regozijamos. Em especial se nos voltamos para Deus e falamos com Ele – Senhor, Vós sabeis – principalmente então, sabemos com certeza que oramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário