1 de set. de 2012

O TATO

“Feliz quem escolhes e chamas para perto, para morar nos teus átrios. Queremos saciar-nos com os bens da tua casa, com a santidade do teu templo” (Sl 65,1-9).
Receber o nome de Jesus suavemente, desejando que te encha com a presença de Jesus; agora “unge” cada um dos teus sentidos e faculdades com este nome (“Teu nome é ungüento derramado”: Cânt 1,3): olhos, ouvidos, lábios, língua, mãos, pés... memória, mente, vontade, imaginação, coração... Ver cada sentido, membro, faculdade, inundado com a presença e o poder de Jesus. Derrama esta “unção” sobre cada uma das pessoas pelas quais queres orar... sobre os enfermos: ver cada uma iluminação pelo poder de Jesus. Faz isto pelas casas, pelas comunidades...
. O que toquei hoje para fazer o bem? Que instrumentos me serviram no meu trabalho, no meu lazer, na ajuda aos meus irmãos?
. Como toquei as pessoas? Como a imagem e semelhança de ti meu Deus? Com respeito? Em sinal de sincera caridade?
. Toquei alguém com mau desejo de possuir o que não é meu, o que não devo? Com impureza? Com falsidade? Com adultério no coração?
. O que devo te pedir, Senhor? O que posso te agradecer? Como fazer amanhã?
Senhor, meu Mestre, que tocaste para curar tantos doentes, que abraças com tanta ternura os pequeninos, concede-me mãos boas para servir bem como tuas mãos nos criaram e serviram! Amém!
Não hesites, portanto, em alegrar-te em mim. Coloca toda tua confiança em mim. Leva uma vida justa e santa. Quando juntares essas duas regras simples (me louvar e viver uma vida santa), minha luz e minha glória entrarão em ti. Teu coração ficará cheio de brilho e de glória. Difundirás esta luz em torno de ti e em minha direção, jamais terás aquele ar triste e sombrio de antes. Uma corrente ininterrupta de “aleluias” jorrará sempre do teu coração.
Lembrete:
Eu disse ao jovem rico: “Vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres. Depois vem e me segue”. Como ele não aceitou renunciar aos bens desta vida, ele não conseguiu me seguir. Eu disse também a outro jovem que ele não deveria esperar a morte dos pais para depois me seguir, pois eu tinha apenas breves três anos de ministério diante de mim, e o tempo passa rapidamente. Se, como aquele jovem, tu retardas a resposta ao plano de Deus para tua vida, verás rapidamente que fizeste fracassar o plano que eu tinha preparado para ti. Então toma tua cruz e segue-me, e verás que minha direita te sustentará e te socorrerá. Deixe Jesus toca você com seu toque divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário