1 de abr. de 2012

Jesus começa seu trabalho

Os primeiros seguidores
 João 1.35-50
Pouco antes de ser aprisionado, João Batista disse a dois dos homens que o seguiam que fossem aprender com Jesus. Eles O encontraram e começaram a segui-Lo, até que Ele Se voltou e disse: "O que querem?"
Os homens perguntaram se poderiam acompanhá-Lo até o lugar onde estava hospedado naquela noite e ouvir Suas lições. Jesus disse: "Sim".
Os seguidores de João queriam ouvir Jesus, porque João os ensinara a ouvir a Verdade. Ele dissera: "Em breve, chegará alguém maior do que eu. Sigam-No".
Eles passaram o resto do dia com Jesus, aprendendo sobre Deus. André era um dos seguidores. Observou o rosto de Jesus: Seus olhos eram acolhedores e Ele falava suavemente, mas com uma grande força. "João diz que Este é o Filho de Deus", pensou André. "Se Ele é quem temos esperado por todo esse tempo, então eu devo contar ao maior número de pessoas que conseguir."
André foi procurar seu irmão. "Simão!", chamou. "Encontramos o Messias! Venha, eu o levarei até Ele."
Simão não sabia o que pensar, mas foi ver Jesus. Quando Jesus o viu, disse:
"Você é Simão, filho de João, mas será chamado de Cefas, ou Pedro".
Esses dois nomes têm o mesmo significado, querem dizer "pedra". Era a primeira vez que Jesus via Simão. Por esse encontro, ele logo passaria a ser chamado de Simão Pedro, ou apenas Pedro.
No dia seguinte, Jesus resolveu ir à Galiléia. Lá viu um homem chamado
Filipe, que vinha da cidade onde André e Pedro viviam. "Venha Comigo", disse-lhe. E ele seguiu com Jesus.
Pouco depois, Filipe encontrou um amigo chamado Natanael e disse: "Encontramos a pessoa de quem Moisés e os profetas falavam. É Jesus de Nazaré!"
Natanael riu. Nazaré era uma cidadezinha, e ele achava que nada de importante podia acontecer lá. "Pois venha e veja com seus olhos", disse Filipe. O amigo o acompanhou e, quando Jesus o viu, disse: "Eu o conheço, Natanael. Você crê em Deus e se esforça para fazer o que Ele quer". Natanael ficou impressionado. "Como o Senhor me conhece?", perguntou. "Eu o vi sentado sob a figueira, antes que Filipe o encontrasse", disse Jesus.
"Mestre", disse Natanael, "o Senhor é o Filho de Deus, o Rei de Israel."
Jesus sorriu. "Você crê assim, tão facilmente? Pois ainda verá coisas maiores do que essas." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário