22 de fev. de 2011

NOSSO CORAÇÃO FALA

 
Podemos ouvir nosso coração dizer: “Faço todo o possível em todas as circunstâncias para que vocês pudessem me ajudar um pouco. Percam quilos! Façam exercícios regularmente! Relaxem um pouco mais! Comam menos gorduras e menos doces! Suprimam o álcool e o tabaco! Fazendo tais coisas poderei trabalhar por vocês por muito mais tempo.”
Para continuar a ler clique abaixo.
Nossos corações têm a forma de uma pêra ou de um Valentino. Não são românticos, são somente bombas com quatro cavidades. Uma bomba traz o sangue ao coração e a outra manda o sangue até 50 trilhões de células espalhadas por todo o corpo. Diariamente o coração bombeia sangue aos 70 mil km de vasos sangüíneos, somando 16 mil litros de líquido em um tanque. O coração não é um órgão delicado; trabalha duas vezes mais que as pernas do Pelé ou do Ronaldo jogando futebol. No corpo humano o único músculo que é mais forte que o miocárdio é o útero da mulher enquanto gera o seu filho. Mamãe gera uma criança de vez em quando; o coração trabalha incessantemente. Por causa do seu trabalho o coração requer 10 vezes mais nutrientes do que qualquer outro órgão do corpo.
            Vamos ouvir outra vez nosso coração nos comunicar: “Vocês podem fazer várias coisas para me ajudar! Em primeiro lugar, cuidem de seus pesos; não é uma piada dizer que a sua barriga é como um balão. Cada quilo em excesso obriga os capilares correrem 250 km a mais; é muito trabalho extra para mim. Portanto a dieta é importante! Não precisamos ser vegetarianos, embora seja bom. O importante é comer bastante vegetais, legumes, frutas, nozes e outros alimentos agradáveis e leves.”
            “Tabaco e álcool é outro assunto sério; fecham as artérias e elevam a pressão arterial, me obrigando a trabalhar mais duramente. Podem parar de fumar e beber agora. Ajudará muito; nunca é tarde demais.”
            “Deverá ocupar-se na vida e não ficar preocupado. O nervosismo, ciúmes, ansiedade, brigas, descontrole e pressa, me fazem trabalhar demais. Fico cansado e posso ficar tão cansado a ponto de parar de trabalhar!”
            “Aprendam a relaxar. Não precisam correr continuamente como se sua casa estivesse em chamas. Faça uma sesta. Não levem para casa as dificuldades do seu trabalho. Brinquem, conversem, sorriam e vivam com as suas famílias.”
            “Finalmente, o exercício. Não deverão ser em grande quantidade e em apenas num final de semana; deverão ser diariamente em pequenas doses, por exemplo: subir a escada ao invés de pegar o elevador. Exercícios limpam os meus canais.”
            “Obedecendo aos meus conselhos, viverão muito melhor para vocês mesmos e conseqüentemente para sua família, para sua Pátria e para Deus.”

2 comentários:

  1. sonia pires vieira22/2/11

    AMADO PADRE HAROLDO,
    Inacreditável! O senhor sempre surpreendendo... ao completar 92 anos, falando pelo coração, para o coração e do coração !!! Belíssimas palavras, permita-me divulgar em nosso consultório, no "Programa Emagreça Conscientemente".
    Parabéns pelo aniversário. Agradeço por todos os ensinamentos pessoais, profissionais e espirituais que o senhor me proporciona a cada dia. Te amo! Sônia Pires Vieira

    ResponderExcluir
  2. Querido padre,sinto-me muito honrada por ter tido o privilegio de poder participar por um tempo de uma comunidade tao linda e tao seria como a APOT.Comunidade que so um ser iluminado e abencoado como o Sr poderia ter tido a ideia de cria-la e com ela transformar a vida de tantos seres humanos.
    Parabens e muitas felicidades nessa data tao querida que eh o dia do seu nascimento.
    Beijo enorme
    Zuleica

    ResponderExcluir