9 de fev. de 2011

ILUSÃO

      Nós vivemos de uma ilusão que nos pega muito no coração. Esta ilusão nos causa muitos problemas, porém deve ser respeitada. Achamos que temos que ser amados e apreciados. A Sagrada Escritura nunca fala que temos que ser amados e apreciados. A Bíblia fala com muita força que temos que amar: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. “Devemos amar ao outro como amamos a nós mesmos”. Temos um anseio natural de sermos amados e apreciados, de pertencer a alguém. Desistamos dessa ilusão e encontraremos a felicidade.
Para continuar a ler clique abaixo.
Respondo: “Você é feliz e sempre deve ser feliz. Você tem muitos momentos em que se esquece que não é amado? Você geralmente anda feliz.”
     Uma mulher que se envolve no enredo de um filme está feliz. É uma comédia e ela está rindo e, neste momento, ela se esquece que ninguém a ama! Ela está feliz!  Sai do cinema e a amiga, que estava junto, vai embora com o namorado deixando-a sozinha e ela fica pensando: “Todas as minhas amigas tem namorado, só eu não tenho. Sou tão infeliz! Ninguém me ama.
     Muitos amigos, economicamente pobres, estão começando a comprar celulares; o que para eles é um luxo “Todo mundo tem um celular, menos eu. Não tenho dinheiro para comprar um celular. Sou tão infeliz!” Antes que os pobres começassem a comprar celulares eram muito felizes sem eles. É o que acontece conosco até que alguém nos diga que não seríamos felizes a menos fossemos amados. Antes disso, andávamos bem felizes. Podemos ser felizes não sendo amados. Só temos que contemplar Jesus crucificado, abandonado e facilmente entenderemos que não temos que ser amados. Podemos até ser abandonados.
     O que nos torna felizes é o contato com a Realidade. É isso que trás felicidade; um contato com a realidade. É onde nós encontramos Deus e onde encontramos a felicidade.
     O fato é que temos um anseio natural de liberdade, que não é o anseio de ser amado. Muitas vezes os meus amigos com problemas me dizem: “Ninguém me ama. Como posso ser feliz?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário