9 de fev. de 2011

Ministério de Jesus na Galiléia

Ao lado norte do Mar da Galiléia e ao pé do Vale de Korazin encontramos uma aldeia de pescadores Kefar Nahum chamada Capernaum no Novo Testamento. Quando Jesus foi rejeitado pelos seus amigos em Nazaré a sua sede foi Cafarnaum. Tinha lido na sinagoga nazarena o texto: “ OEspírito do Senhor está sobre mim, porque me conferiu a unção para anunciar a boa nova aos pobres. Enviou-me para proclamar aos cativos a libertação e aos cegos, a recuperação da vista, para despedir os oprimidos em liberdade, para proclamar um ano de acolhimento da parte do Senhor “ ( Lc 4. 18). Jesus não era um revolucionário político como Judas Macabeus e Bar Kochba que levaram o povo judaico a uma revolução de sangue. Jesus falou para aqueles que queriam prendê-lo no Jardim de Gêtsemani. Vocês vieram “Como contra um bandido, partistes com espadas e com paus! Quando eu estava convosco cada dia no Templo , não puseste a mão sobre mim , mas agora é a vossa hora e o poder das trevas”. ( Lc 22. 52). Jesus é o Rei da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário