5 de fev. de 2011

HOMEM DESCOBRE O SEU CORPO

           Desde a concepção até o nascimento ocorre um processo milagroso em que um microrganismo de protoplasma cresce para se tornar um ser humano. O homem que nasce é conhecido pela sua figura, pela maneira de andar, pela sua face e pela sua personalidade totalmente informada pela mente e espírito. O corpo começa com uma célula microscópica e multiplica-se, no decorrer dos anos, chegando até 60 trilhões de células.
Para continuar a ler clique abaixo.
         Gosto de comparar uma célula com um tijolo. O tijolo multiplica-se sem esperar o projeto de um arquiteto, ou da chegada dos pedreiros; automaticamente faz uma metamorfose de janelas, tetos, fogões, portas e paredes. Também o tijolo tem conhecimento do futuro, assim como o plasma do sangue se guia para todo lugar em que for necessário. Para mim, uma célula é também como uma cidade com todos os meios de comunicação, limpeza, nutrientes e dispor os elementos não necessários.
            O Universo tem a sua existência baseado no psicossomático do homem como centro. Pelas necessidades do homem, o Universo é entendido. A Matemática está baseada nos dez dedos das mãos. O caçador diz para sua família quantos veados viu, após contá-los nos seus dedos. A Astronomia nasceu na contemplação das estrelas. O homem pelas plantas aprendeu que podia usar sementes, e assim a Botânica nasceu.
            Hipocrates (460 AC) para servir o homem, é conhecido como o pai da medicina. Ele estudou a anatomia do homem e mostrou que cada órgão, causa um efeito, e a cada ação aparece uma reação, tanto na saúde quanto na doença.
            Aristóteles (384 AC) era um sábio que mostrou a beleza do Universo. Mostrou que doença pode ser curada.
            Galeno (130 DC) trabalhando com animais e aplicando as idéias e conclusões aos homens, escreveu muitos livros de como curar as doenças do ser humano.
Versalius foi um médico que em 1543 escreveu por completo, e com precisão, a estrutura do corpo, mostrando no seu livro “Fábrica Corporal Humana” a anatomia do corpo humano. Com Versalius, a arte e a ciência da medicina moderna começaram.
É interessante que a humanidade teve que esperar tantos anos para estudar e entender a anatomia do ser mais importante em todo Universo: o corpo humano.
Nosso corpo é como uma casa fantástica. É o templo de nosso ser. A base de nosso louvor, referência e serviço à Divina Majestade. Obrigado Senhor pela sua bondade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário