30 de abr. de 2013

FAMA

“Sempre alegres; como indigentes mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, embora tudo possuindo”(2Cor 6,8-10).
Quanto mais teus conhecimentos foram amplos e sérios, mais severo será teu julgamento, a menos que tua vida cresça em santidade. Não te glories de nenhuma arte ou saber: teme antes a ciência que te é dada. Se tens a impressão de que sabes muito e és razoavelmente inteligente, fica sabendo que tuas ignorâncias são ainda maiores. Em vez de exaltar teu saber (Rm 11,20), reconhece tua ignorância. Por que queres aparecer? Há pessoas muito mais doutas, muito mais qualificadas do que tu com relação à lei de Deus. Queres aprender e saber algo de útil? Procura ficar no anonimato e ser tido em pouca conta.
Imagine nossos pais andando pelas ruas mal iluminadas e nossos pais empobrecidos e injustiçados. Nós os contemplamos ,escolhendo o que mais conduz ao fim que pretendem: a formação dos filhos. Lá vão eles, livres para servir e amar na noite fria e ansiosa.
Assim, nós vamos no seguimento de Cristo Jesus: “na gloria ou no desprezo, na boa ou na má fama; tidos como impostores, mas sinceros; como desconhecidos, mas conhecidos; como moribundos, mas vivos; como condenados, mas livres da morte; como tristes, mas sempre alegres; como indigentes mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, embora tudo possuindo”(2Cor 6,8-10).
Os que correm nas pistas de atletismo o fazem para conseguir o premio. Eles correm para ganhar uma fama passageira, um prêmio que não dura muito. Nós porém “corremos para ganhar um premio que não se acaba” (1Cor 9,24-25)
Afinal, porque, por quem vivemos? Já descobrimos que ele, nosso Salvador, é o caminho a verdade e a vida?
Quem chega a descobrir, pelo poder divino, pelo dom,pela resposta de bom coração – o que também é Dom – como somos feitos de desejos de bem ,como somos criados por ele e para ele, vai para estrada da vida evitando, sabiamente, todos os desvios e paradas inúteis. Evita desvios e paradas inúteis mesmo que se apresentem como luxo, esplendor, força, posição elevada  segundo a sabedoria do mundo.
Viva com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário