23 de abr. de 2013

O SER HUMANO

“Deus criou o ser humano a sua imagem...” (Gn 1,27)
Acalmo-me! Inicio este exercício dando-me conta das sensações das diversas partes do meu corpo, da cabeça aos pés. Presto atenção ao meu respirar: o ar que entra pelas minhas narinas e volta aquecido. Respiro normalmente sem tentar controlar a respiração que me traz vida .
Tendo chegado ao recolhimento, aceito a respiração como dom um presente que significa vida, símbolo da vida, que Deus Criador me oferece constantemente. Posso mesmo colocar em cada expiração minha oferenda, a minha gratidão a Deus que me dá o ar e a vida .
Peço o favor divino de me sentir criatura pensada, querida, amada e, pro isso mesmo, chamada à existência !
Leio o versículo de Genesis 1,27: “Deus criou o ser humano a sua imagem. A imagem de Deus, Ele o criou. Homem e mulher, Ele os criou”, solene pronunciamento este  das escrituras!
Deixo repercutir em mim também Genesis 2,7: “então Javé, Deus modelou o homem com o barro do chão, soprou lhe nas narinas o sopro da vida e o homem se tornou um ser vivo”.
Aprofundo esta verdade, numa leitura  orante  de Eclesiástico 17,1-13: “O homem é imagem de Deus Pai pelo Filho no Espírito Santo”.
Leio pausadamente Colossenses 1,15-23: “Rezemos: Senhor, agradecemos pelas riquezas de sua criação. Ajuda-nos a sermos verdadeiros, nobres, justos e puros rejubilando-nos por teus presentes para nós e fieis em nossa vida”.
Lembrete:
O homem é criado para louvar, reverenciar e servir a Deus e amar o seu irmão. Afinal a Bíblia fala: “O Espírito e a Esposa! Dizem:’Vem!”. Que aquele que ouve diga igualmente: ‘Vem!’. Que o sedento venha, e quem o deseja receba de graça a água da vida!... Aquele que atesta estas coisas diz: ‘Sim! Venho muito em breve!’ ‘Amém! Vem, Senhor Jesus!’
A graça do Senhor Jesus esteja com todos! Amém!” (Ap 22,17-21). E é a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário