24 de abr. de 2013

VISÃO DE DEUS

“Pois n’Ele ---- em Jesus Cristo ----- habita, corporalmente, toda plenitude da divindade”(Cl2-9)
Acalmo-me! Inicio este exercício dando-me conta das sensações das diversas partes do meu corpo, da cabeça, aos pés. Presto atenção ao meu respirar.
Peço o socorro divino de me sentir criatura pensada, querida, amada e, pro isso mesmo, chamada à existência!
Deus mesmo, em Jesus, se fez humano “pois n’Ele ---- em Jesus Cristo ----- habita, corporalmente, toda plenitude da divindade”(Cl2-9).
Diz Santo Irineu: “A gloria de Deus é o homem vivo. A vida do homem é a visão de Deus”.
“E o senhor Deus criou o homem livre e a liberdade é dom e risco”. Ajudo-me lendo Deuteronômio 30,15-20
Agora trago ante meus olhos da imaginação pessoas que eu conheço. Penso em mim também. Sinto-me “imagem de Deus “? Consigo ver traços da “imagem de Deus” nas pessoas que trouxe a memória ?
Reflito e rezo para tirar algum fruto.
Vou concluindo a oração num diálogo de maior intimidade com o meu Criador, louvando e agradecendo o dom da vida. A sua resposta, resposta de consolador vem no “Shalon”, a sua paz que aquieta e aquece o coração.
Posso servir-me do Salmo 8, apropriando-me das palavras inspiradas, que estão a minha disposição, para o meu maior bem: “Deus é Senhor Nosso, como é poderoso o teu nome por toda Terra...”.
Revendo, oportunamente, este meu encontro com nosso Senhor, vou anotar o que me parece mais importante para crescer no seguimento Dele. Jesus, o fundamento, o primogênito, o novo Adão .
Leio o versículo de Genesis 1,27: “Deus criou o ser humano a sua imagem. A imagem de Deus, Ele o criou. Homem e mulher, Ele os criou”; solene pronunciamento este  das escrituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário