1 de mar. de 2012

Finalmente, em Roma

Atos 28.11-31
Três anos depois de ter escrito para seus amigos de Roma, Paulo chegou à cidade. Os fiéis de toda a região foram se encontrar com ele, Lucas e os outros. Paulo agradeceu a Deus e se sentiu muito melhor por vê-los.
Dessa vez, os romanos não colocaram Paulo na prisão. Deixaram-no em uma casa alugada, acompanhado por um soldado. Aos que o procuraram, contou tudo o que tinha acontecido. "Nós não ouvimos nada sobre você dos judeus de Jerusalém", disseram. "Conte-nos mais."
Novamente, Paulo contou a história de seu encontro com Jesus no caminho de Damasco e como, a partir desse episódio, sua vida mudara. Relatou suas viagens, nas quais contava a todos que encontrava que Jesus era o Messias que o povo judeu havia esperado. Falou também sobre como Jesus tinha mudado muitas vidas, e como Deus havia enviado seu Filho para judeus e não-judeus.
Os judeus não sabiam o que pensar. Alguns acreditaram em Paulo, mas outros não se sentiram tão confiantes. Começaram a discordar e a discutir sobre o que tinham ouvido. Enquanto isso, Paulo, esperando para ver o imperador, pregava o Reino de Deus. Estava sempre acompanhado por um guarda. Aproveitou esse tempo para orar e ensinar. Recebia a todos, e ninguém tentou impedi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário