2 de mar. de 2012

A paz do Senhor

O plano de Deus para as pessoas
 Efésios 1.1-6.24
Paulo continuou a escrever aos amigos que havia feito em suas viagens. Sabia que não iria mais vê-los, mas se preocupava e queria se sentir próximo deles.
Naquele tempo, ainda havia problemas entre cristãos gentios e cristãos judeus. Cada grupo se achava melhor do que o outro. Por isso, Paulo escreveu aos fiéis de Éfeso que eles deveriam se esforçar para entender o que Deus desejava e orar para ter mais amor em seus corações.
"Assegurem-se de que tudo o que fizerem nasça do desejo de amar. É preciso que compreendam bem a real extensão do amor de Cristo. Ele supera todo e qualquer conhecimento."
Paulo disse que, para se integrar a esse amor, é preciso ser honesto com os outros e perdoá-los, sem alimentar ressentimentos. O amor e o perdão de Jesus tornam sem importância os motivos pelos quais discutimos. Jesus é a nossa paz.
"Deixem que Jesus os modifique", recomendou. "Sejam bondosos e perdoem uns aos outros, como Jesus os perdoou."
Paulo também falou sobre a melhor maneira de viver em família. "Crianças, ouçam sempre o que seu pai e sua mãe dizem. Aprendam com eles como devem viver. E vocês, pais, amem um ao outro e criem seus filhos com amor e carinho."
Paulo pediu ainda aos efésios que se esforçassem em seu trabalho. "Pensem que estão trabalhando para Jesus em pessoa. Ele é seu verdadeiro patrão."
Por fim, lembrou que ser cristão nem sempre seria fácil. Às vezes, seria perigoso sustentar sua crença, mas Deus os ajudaria e lhes daria força. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário