29 de mar. de 2012

Jesus é batizado

Mateus 3.13-17; Marcos 1.9-11; Lucas 3.21-22
 As pessoas faziam fila para serem batizadas no rio por João. Sentavam-se na margem para ouvi-lo. E ele repetia sempre aos que vinham vê-lo: "Arrependam- se. Chegou a hora em que todos verão que Deus é Rei. Ele quer que vocês levem uma vida nova, não façam nada de I errado nem maltratem mais os outros".
João voltou-se para a próxima pessoa que esperava para ser batizada. Seus olhos deram com os olhos de Jesus, e os dois primos se observaram.
Jesus pediu: "João, batize-Me".
Para continuar a ler clique abaixo.
"Sou eu que deveria ser batizado por  Você", disse João. "Por que me pede isso?"
"É importante que você Me batize", explicou Jesus. Ele não precisava ser perdoado e foi batizado apenas porque era a vontade de Deus. Estava dando exemplo do que significa amar e seguir a Deus.
João fez o que Jesus pediu, e a multidão viu quando ele entrou na água. Ao sair, Jesus estava orando. De repente, pareceu que o céu tinha sido aberto! O Espírito Santo de Deus desceu sobre Jesus na forma de uma pomba.
Uma voz vinda do alto disse: "Você é Meu Filho. Eu O amo, e Você Me dá alegria". A multidão não entendeu bem o que estava acontecendo, mas, de alguma forma, Jesus e os que O cercavam ouviram que Deus estava com Ele e que Ele tinha o Espírito Santo a Seu lado.
João e Jesus trocaram um longo e profundo olhar. Eles sabiam o significado da pomba e da mensagem de Deus. Os dois eram como irmãos e se amavam muito. Ambos sabiam que enfrentariam situações difíceis no futuro, mas amavam a Deus, e isso era o mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário