3 de mar. de 2012

Vivendo junto a Jesus

Colossenses 1.1-4.18
Paulo também escreveu para seus amigos de Colossos, uma pequena cidade perto de Éfeso. Naquela região havia pequenos grupos de cristãos.
Paulo ouvira que os colossenses estavam sendo desviados por pregadores que não sabiam o que falavam. Por isso, não colocavam Jesus em primeiro plano em suas vidas, tinham se esquecido do que Ele havia feito. Paulo lembrou-lhes ainda quem Jesus era realmente. Em sua carta, disse que deviam pôr as coisas mais importantes em primeiro lugar.
Escreveu que Deus nos resgatou do poder do pecado e das coisas erradas. Por intermédio de Jesus, somos perdoados e libertados para uma vida nova.
Também deu alguns conselhos: "Encham suas mentes com pensamentos sobre Deus. Livrem-se da raiva, da amargura e das discussões. No lugar delas, coloquem a bondade e a gentileza em seus corações. Perdoem uns aos outros, como o Senhor os perdoou".
Paulo ensinou novamente sobre as famílias, pedindo a maridos e mulheres que trabalhassem juntos, tornando Jesus chefe de suas casas. Encerrando, mandou saudações a todos os seus velhos amigos. "Aproveitem ao máximo as oportunidades de falar aos outros sobre Jesus. Acima de tudo, orem. Orem por nós. Peçam que, de algum modo, consigamos falar às pessoas sobre Jesus, mesmo se estivermos na prisão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário