5 de mar. de 2012

O Rei prometido esperando pelo Messias

Isaías 11.1-12 .6; Lucas 1.1-4  
Os hebreus, que antes viviam no reino de Judá, do sul, e de Israel, do norte, após a dissolução dos dois reinos passaram a ser chamados indistintamente de judeus. Eles sabiam que chegaria o dia em que Deus mandaria um Messias para salvá-los. "Messias" é uma palavra em hebraico que significa "O Ungido", alguém que tem consigo o poder de Deus. O Messias traria o Senhor para perto de seu povo. Jesus veio para ser o Messias e Salvador de seu povo.
Um profeta hebreu, chamado Isaías, tinha falado sobre a vinda de um Messias. Suas palavras estão escritas no Antigo Testamento, e os judeus as conheciam bem. Elas diziam que o futuro Messias pertenceria à família de Davi - um grande rei de Israel, que viveu centenas de anos antes da época de Jesus. O Messias seria sábio e compreensivo, e saberia diferenciar o bem do mal. Ele cuidaria dos pobres e traria a paz.
Quando Jesus chegou, agiu exatamente como Isaías havia descrito o Messias. O livro de Lucas lembra as palavras de Isaías, para que todos possam compreender quem é Jesus.
A verdade tem um jeito de mudar.
Um passageiro estava completamente perdido no convés de um grande transatlântico.
finalmente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário