23 de mar. de 2012

Presentes para um rei

Mateus 2.11-12
Os visitantes descarregaram seus camelos e levaram para Jesus presentes preciosos. Maria e José estavam impressionados. "São presentes dignos de um rei", murmurou Maria.
Um dos visitantes curvou-se em frente a Jesus. "Viajamos muito, sabendo que estava para nascer um novo Rei dos judeus. Vimos a estrela no Oriente, e ela nos conduziu até vocês. Aqui está: ouro para um grande rei", disse, colocando o ouro ao lado de Jesus.
O segundo visitante ajoelhou-se. "É muito raro aparecer uma estrela tão grande. Este menino será o maior de todos os homens." E deixou uma jarra de mirra em frente a Jesus. Mirra é um perfume muito valioso, que pode ser usado como remédio e também era utilizado pelos antigos judeus para preparar os mortos para o sepultamento.
O terceiro visitante também se ajoelhou diante de Jesus. "Este incenso é para ser queimado e deixar o ar mais doce. Incenso agrada a Deus."
Os três agradeceram ao Senhor por trazer Jesus ao mundo. Maria e José agradeceram aos homens pelos presentes e olharam para Jesus, tentando imaginar que planos Deus teria para Ele.
Os visitantes ficaram com Maria e José e lhes falaram sobre as terras de onde tinham vindo. Na noite anterior à sua partida, eles tiveram um sonho em que Deus os avisava para não voltarem a ver o rei Herodes. Por isso, foram para suas casas por um caminho diferente do que tinham feito na ida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário