16 de mar. de 2012

Os pastores

Lucas 2. 8-20
Naquela noite, enquanto Maria e José cuidavam de Jesus, aconteceu uma coisa estranha nas colinas mais próximas. Um grupo de pastores, que zelava por suas ovelhas, viu um anjo. Ficaram assustados. Nunca tinham visto um anjo antes, e a noite clareou com a presença dele.
O anjo disse: "Não tenham medo. Tenho uma grande notícia! Nesta noite, o Salvador nasceu em Belém. Vocês saberão que isso é verdade quando encontrarem um bebê numa manjedoura". 
De repente, havia anjos por toda a volta dos pastores e eles cantavam: "Glória a Deus nas alturas e paz na Terra a todos a quem Ele quer bem".
Depois que os anjos se foram, os pastores entreolharam-se deslumbrados. "Será que foi um sonho?", se perguntaram. Mas sabiam que era verdade e agradeceram a Deus por terem recebido aquele anúncio tão especial. "Vamos a Belém para ver se encontramos o bebê que será nosso Salvador", disseram. Assim, correram para a cidade e logo encontraram Maria, José e o menino deitado numa manjedoura, como o anjo havia dito! Eles contaram ao casal sobre a mensagem do anjo e, depois, se ajoelharam e adoraram Jesus como seu Salvador e Senhor. Maria e José os observavam, e Maria pensou muito sobre o que tinha acontecido e no que eles haviam dito. Ela nunca se esqueceria daquela noite.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário