5 de dez. de 2010

APRECIANDO OS CINCO SENTIDOS

   Embora tenha vivido 45 anos no Brasil, nunca joguei futebol. Entendo um pouco e vejo jogos com os jovens, sobretudo a Copa Mundial. Falei com Pelé e estudei vários DVDs que ele me deu sobre a sua vida e a história do futebol.
Para continuar a ler clique abaixo.
   Com o jogo dos cinco sentidos e as sensações do nosso psicossomático sou um perito. O jogo dos cinco sentidos e o efeito que eles causam de muitas sensações e vibrações é uma maneira maravilhosa de sentir paz e um desenvolvimento bem balançeado para nosso organismo.
   O movimento calistênico que vem da palavra grega “kalos” quer dizer: exercícios de ginástica que visam saúde, força e beleza. As livrarias vendem muitos livros sobre Yoga, Yoga Cristã, Zen, Tai Chi, Jiu-Jítsu e outros exercícios físicos e morais. Pessoalmente, há 30 anos pratico Yoga Indiana e Yoga Cristã.
   Desejo escrever sobre a maneira que pratico o uso dos cinco sentidos e isso eu ensino em vários cursos. Os cursistas que praticam o uso dos cinco sentidos e as suas sensações dizem que as suas vidas têm melhorado.
   Quais são estas práticas?
   Segunda-feira: é o dia da visão. Penso principalmente nos olhos. Com concentração eu vejo os amigos, as aves, as nuvens, o sol e o movimento dos automóveis. Vejo mesmo.
  Terça-feira: é o dia da audição. Ouço todos os sons próximos e os de longe. Ouço o canto dos pássaros. Percebo o rolar dos automóveis. Escuto todas as vozes até ouvir a minha voz e depois fico calado. Ouço mesmo.
  Quarta-feira: é o dia do olfato. Pego o gostoso cheiro da cozinha, o perfume dos meus amigos e o cheiro da grama, flores e árvores. Santo Inácio diz que ele sente o suave perfume da Divina Majestade.
  Quinta-feira: é o dia do paladar. Antes de tomar o café de manhã, eu sinto o cheiro e depois sinto o sabor deste melhor momento do dia. 
  Sexta-feira: é o dia do tato, o mais agradável. Sinto a minha pele por fora e do interior começando com o couro cabeludo, passando pelos vários setores do corpo até chegar a ponta dos pés. É muito prazeroso.
  Sábado penso nos cinco sentidos, um a um. Domingo faço o mesmo.
  Espiritualmente sinto a presença da Divina Majestade dentro dos meus cinco sentidos, trabalhando dentro de mim e colaborando com o meu trabalho. Com a sua Graça, tento viver como um bom Cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário