8 de nov. de 2010

Terra Prometida de Canaã

A fuga milagrosa do Egito foi o começo da andança no deserdo de Sina em direção à Terra Prometida. Logo nesta jornada Deus revelou-se ao seu povo através de Moisés e fez uma “aliança” com o seu povo.
Para continuar a ler clique abaixo.

Essa aliança demandava fé e confiança. Pensaram que a Divina Majestade forneceria tudo o que fosse necessário. Os israelitas tinham que cuidar das Leis Divinas e não adorar outros deuses. Foi necessário obedecer aos Dez Mandamentos. Muitos dos peregrinos se queixaram contra Deus e até pensaram que fosse melhor no Egito. Eles duvidaram da bondade de Deus e por isso a Divina Majestade os deixou andar 40 anos no deserto até só os seus filhos podiam entrar na Terra Prometida de Canaã. Chagando com Josué em Canaã eles se casaram com as mulheres e serviram aos deuses de suas esposas. Afinal, eles tiveram um rei Saulo, ungido por Samuel. Saulo pecou seriamente e por fim, Samuel ungiu Davi como rei, depois de seu
pecado, Salomão foi escolhido.
Salomão também pecou depois de construir um templo majestoso e maravilhoso e no fim os seus filhos governaram os israelitas. Deus sempre mostrou o seu Amor e Misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário