19 de nov. de 2010

A LUZ DO MUNDO

Tem pessoas pessimistas, que fecham todo o caminho a toda melhora. Dizem: “eu sou assim e vou caminhar sempre assim; deixem-me em paz, não posso fazer nada melhor”. Nós que pensamos positivamente, desejamos sacudí-los da sua inércia fatalista. É evidente que todos nós podemos fazer melhor. Tem provérbios que dizem: “Querer é poder” e “Com vontade chegamos a Roma”.
Para continuar a ler clique abaixo.

Tem gente que pensa que nossa felicidade está exclusivamente em nossas mãos. Outras pensam que por causa dos sofrimentos e problemas, não há nada que podemos fazer para sermos felizes. Não somos joguetes das circunstâncias, nem tampouco árbitros absolutos de nossos sentimentos. O perigo está em que, por negligência, por desânimo ou por influência de nosso ambiente andamos tristes. Assim inclinamos a evitar a responsabilidade e a pensar e dizer que nada podemos fazer para melhorar nossa vida. Contrariamente podemos estar de bom humor, viver bem e fazer os outros viverem bem também. Com estados de ânimo negativos não podemos progredir. É necessário procurar ser alegre e seguir idéias positivas. Para viver na
felicidade é necessário: parar, pensar e meditar. Assim deixamos as inspirações internas da Divina Majestade nos penetrar. 
 “A corda queimada mantém sua forma”, está escrito em sânscrito.
 Uma corda enrolada e com nós, ao ser queimada sobre o chão, deixa de ser corda e não serve para nada; todavia, mesmo depois de queimada, sua forma, sua espiral e seus nós ficarão marcados no sulco das cinzas. Parece que freqüentemente não dispomos de muitas possibilidades de libertar-nos de nossos nós de caráter, de nosso temperamento ou de nossos ataques de tristeza. Tudo isso é verdade; porém não de maneira absoluta. Existem maneiras de desatar os nós. Quais são?
 É necessário ter muita fé em nós mesmos e no Poder Divino. Ele é nosso Criador e nos ama. Ele cuida de nós. Dizendo “Sim” à Suas inspirações internas, ficamos em paz e nossa vida é uma beleza. Relaxado, deixe Deus nos tocar no coração com um despertar espiritual.
 O discípulo perguntou ao mestre: -“Quando o Senhor teve um despertar espiritual, sentiu-se melhor?” –“Não.” –“Ficou mais pertinho de Deus?” –“Não.” –“Então o que aconteceu?” –“Abri os meus olhos.”
 Vivendo uma vida interior, abrimos os olhos e vemos a luz.
Cristo falou: “Eu sou a luz do mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário