2 de dez. de 2010

AMOR

   Para escrever sobre Amor é a mesma coisa que escrever sobre Deus, porque Deus é Amor.
   Estávamos numa montanha em Cabo Frio com os pescadores que davam sinais com as suas bandeiras àqueles que pescavam, para que soubessem onde encontrar os cardumes. Descendo da montanha encontramos um ninho de águia e pegamos um ovo. Levamos o ovo e o colocamos num ninho de galinha chocando. Os pintinhos nasceram junto da águia. A pequena águia cresceu como uma galinha.
Para continuar a ler clique abaixo.
   Um dia viram uma águia dourada majestosamente voando no céu. Todos queriam imitá-la. A águia só tinha que abrir suas asas e voar. Morreu como uma galinha.
   Infelizmente algumas pessoas nunca chegam a entender que o amor de Deus é incondicional.
   Um psicólogo falou com uma professora que João e Tiago foram alunos de QI muito alto. A professora deu atenção especial a eles. De fato, chegaram a ser os líderes da classe. Eram somente alunos normais. O psicólogo queria mostrar como podemos desenvolver os talentos dos alunos, apenas dando-os atenção especial. Deus dá amor individual e especial a cada um de nós.
   Ao famoso Padre Flanagan, trouxeram um jovem da Fundação Casa, que havia matado os seus pais. Ele notou o amor nos olhos do Padre e afinal chegou a ser um bom cidadão para Deus e para a pátria. Assim é o amor de Deus.
   Amor é como uma rosa exalando seu perfume. Como uma lâmpada que ilumina um quarto escuro. Uma árvore dá a sombra. Não é isso o amor, o qual oferece perfume e luz? O Mestre fala que nosso Pai Celestial faz o sol brilhar sobre todos nós.
   Deus toca cada um de nós com o seu amor. Lembra da história dos sete loucos, que foram a um grande banquete? Na volta todos dormiram debaixo de uma árvore enroscados entre si. O psiquiatra deles chegou. A única maneira que podia separá-los era esticar o braço de um e o pé de outro. Finalmente ficaram soltos. Assim Deus nos toca com o seu amor.
   Uma princesa encontrou um sapo na floresta. O sapo falou que ele não era um sapo. Disse: “Uma feiticeira me amarrou e fez uma magia transformando-me de príncipe em sapo. Somente um beijo pode quebrar o encanto e me libertar.” A princesa pegou o sapo e o beijou. Viveram juntos e felizes para o resto de suas vidas. Assim Deus nos dá o seu beijo Divino.
   Deus é o desconhecido. Ele é um mistério. Porém as Escrituras falam que Deus é amor. Deus é ativo e nos ama. Amor é o caminho de Deus para nós, e amor é o nosso caminho para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário