21 de fev de 2012

Como viver

 Romanos 12.1-16.2
Paulo passou muitos anos estabelecendo igrejas e ensinando às pessoas sobre Jesus. Em sua carta aos cristãos de i' Roma, falou sobre como deve viver um seguidor de Jesus, amando ao próximo e fazendo a vontade de Deus.
Disse-lhes que não deveriam se sentir orgulhosos, mas ter orgulho de Jesus e do que Ele havia feito. Pediu que trabalhassem juntos, que não fossem egoístas nem passassem o tempo dizendo aos outros que estavam errados. Recomendou-lhes que obedecessem às leis e respeitassem os governantes.
Paulo escreveu que os cristãos deveriam sempre perguntar a si mesmos: "O que Jesus faria? Qual decisão pode aproximar mais as pessoas de Deus? De que modo meus atos podem ajudar quem vive a meu redor?"
Como em suas muitas cartas, ele contou sobre suas viagens e as diferentes igrejas que visitou. Desde que encontrara Jesus, Paulo passou a dedicar sua vida a falar aos outros sobre Ele.
Encerrou sua carta aos romanos dizendo que logo iria vê-los. Primeiro leevaria o dinheiro até Jerusalém e, depois, passaria em Roma, a caminho da Espanha. No final, mandou saudações a todos os que havia conhecido em outros lugares e que lá viviam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário