28 de jan. de 2011

ESTICANDO POR JESUS

Na revista Atima – 2010 n°114, a editora Elizabeth Correia escreveu:
“Com muita energia boa, disposição e vitalidade o Padre Haroldo, 90 anos, encantou a todos os participantes do curso Yoga Cristã no Rio de Janeiro não só pelo trabalho intensivo de asanas, pranayamas, meditação e uso dos cinco sentidos, como também pelos ensinamentos cristãos dados com muito amor e alegria. Era um retiro espiritual “esticando para Jesus”.
Para continuar a ler clique abaixo.
Como ele nunca dá um Curso igual, os que puderam participar do Curso tiveram várias surpresas. Uma delas, a oportunidade de dançar ao som de uma canção de louvor a Jesus, como estivesse num baile de gala em que todos puderam trocar os pares para depois dançar em grupo, finalizando com um abraço profundo. As aulas práticas dele duram aproximadamente 2 horas seguidas.
Ele faz posturas, mudras, pranayama, bandha, kriya, vibra o mantra OM e utiliza palavras de louvor a Deus durante toda a prática com o fôlego de um adolescente.
Ele associa os asanas e mudras com frases de teor sagrado e símbolos da Igreja.
Diz que seu estilo de dar aulas objetiva ajudar ao praticante a manter a mente concentrada no aqui e agora pensando em Deus. Quando a mente está agitada por algum pensamento, lembrança triste, negativa, o padre aconselha: diga CANCELADO. Ele explica que não vale a pena alimentar nossa mente com coisas tristes desagradáveis, pois desta forma só criamos hábitos mentais danosos.
Para ele Yoga é entrar em contato com Deus. Ao meditarmos não só com a mente, mas com o coração, procuramos nosso destino, garante ele, o que se chama Pratyahara.
Ele explica que nosso destino está em nosso coração. Padre Haroldo diz que yoga de Cristo significa emanar amor para nossos corações e eles estão unidos em Deus.
Durante o curso, a professora Madalena cantou várias canções interpretativas com gestos que serviam de alimento espiritual para os presentes.
Padre Haroldo acredita na existência do Divino em todos os seres humanos. E desta forma trata todos sem distinção. A grandeza de sua obra está numa vida de entrega a Deus, consagrada ao serviço aos necessitados, principalmente jovens, sejam meninos de rua, dependentes químicos, alcoólicos, vendedoras de sexo ou marginalizados.  
Faz um trabalho de um autêntico semeador de boas sementes. Famílias de todo o Brasil estão eternamente gratas por aprenderem a educar seus filhos, a colocar limites, aprenderem a melhorar a si mesmos como pessoas, através de obras semeadas por ele.
Padre Haroldo escreveu o livro Yoga Cristã, pela editora Loyola e tem um programa semanal chamado “Relaxe e Viva Feliz” junto com a Dr. Núbia Maciel França, às terças feiras, às 8 horas, na TV da Rede Vida.
Sempre consegue realizar suas obras porque os recursos aparecem quando precisa, como ele mesmo diz sorrindo: “Se eu sirvo, Deus paga os gastos”. Também nos ensina em suas aulas que precisamos relaxar e deixar Deus atuar em nós.
Padre Haroldo distribui imagem da Nossa Senhora de Guadalupe em todos os seus encontros, na qual tem profundo sentimento de amor desde quando era jovem e a viu pela primeira vez. Depois de contemplar por algum tempo a santa disse para ela: “Eu cuido de você e você cuida de mim”.
O próximo curso de Yoga Cristã ocorrerá no Centro Loyola, Campinas – SP, do dia 12 a 14 de Fevereiro/10.  Para maiores informações entrar em contato no telefone: (19) 3794-2500, email: hrahmsj@yahoo.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário