24 de jan de 2015

VIVA COMO AS FLORES

Viva como as flores

- Mestre , como faço para não me aborrecer?
Algumas pessoas falam de mais, outras são ignorantes. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e ainda sofro com as que caluniam.
- Pois viva como as flores, advertiu o mestre.
- Como é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
- Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo que lhes é útil e agradável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os vícios dos outros o importunem. Os defeitos deles são deles e não seus. Se não são seus, não há razão para aborrecimento.
Exercite, pois, a virtude de rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.
O FREEMIND tem como meta o desenvolvimento das habilidades intelectos-emocionais. Ele pode ser útil para expandir a qualidade de vida de qualquer ser humano, em qualquer povo, cultura ou sociedade, pois suas ferramentas são universais. E, esclarece: “Quando o ‘eu’ foge de si mesmo, arquiva emoções negativas no córtez cerebral (camada mais evoluída do cérebro) e fará parte dos matizes de nossa personalidade, formando janelas traumáticas do tipo ‘killer’(isto é, janelas, quadros de visão, do tipo ‘matador, destruidor’ de ação prejudicial) de encarceramento do ‘Eu’ e de expansão de procedimentos (ações) doentias.” E mais: “A vida é um espetáculo imperdível, e vale a pena encená-la no teatro da existência, mesmo quando o mundo parece desabar sobre nós. E não pense que apenas camadas socioeconômicas inferiores ou menos cultas sofrem sob os efeitos de formas e estruturas de pensamento traumáticas e voltadas à derrota e ao mal. Se a Alemanha, a maior vencedora de prêmios Nobel nos primeiros 30 anos do século XX, foi seduzida por Hitler, pelo menos em grande parte de seus líderes e população, pelas ideias de um psicopata, quem garante que outros povos não serão seduzidos pelos ideais de outros  “Hitlers”?
     O FREEMIND está bem linkado com a BÍBLIA. Por que linkar a tese FREEMIND à fé à leitura diária da Bíblia? Para tornar seu programa de libertação e recondicionamento da mente e da alma na mais positiva e benéfica das transformações já ocorridas em sua vida, válida para o “aqui e agora” das nossas existências, e, também, para a eternidade.

Lema

Em nossa eterna busca de felicidade, cabe-nos aprender a difícil lição dos frutos que amadurecem devagar.
Um tijolinho hoje, outro amanhã. E os muros sobem, o acabamento progride, com lentidão. Estar empenhado na tarefa é o fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário