28 de jan. de 2015

O COCO

O Coco

Lá em cima do coqueiro, o macaco jogou um coco na cabeça de um guru.
O homem pegou o coco, bebeu primeiro a água depois comeu a polpa e da casca fez tijela.
Obrigado por me teres criticado.
“Que a nostalgia do passado e as incertezas do amanhã não empanem a vivência alegre do nosso hoje, o dia mais importante da nossa existência” (Pe. Roque S).
“O segredo para ser jovem é ter uma causa a que dedicar a vida” (D. Helder Câmara).
“Se quero melhorar o mundo, o melhor é começar comigo mesmo” (Phil Hosmans)
“A inteligência é capaz de criar versos maravilhosos, mas sem o coração pulsando neles... esses versos nunca serão poesia” (Héber S. de Lima).
“Grande homem é aquele que não perdeu seu coração de criança” (J Wu).
“A felicidade não é feita do tamanho de uma casa, mas do tamanho do amor que enche essa casa”       ( Hugo Bággio).
“A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente” (Soren Kierkegaard).
“Muitas pessoas se parecem com o tanque de um carro. Quanto mais o carro corre, mais o tanque esvazia” (Pe. Gabriel Galache, SJ).

A religião sente-se no dever de humanizar a ciência, a tecnologia e a economia para introduzi-las no coração da cultura. Ambas pertencem ao mundo da verdade, mas de modo diferente.
“Mais do que uma propriedade a ser defendida, nossa preciosa vida é um dom sagrado a ser repartido, partilhado, na mesa do amor, da amizade, no ofertório da partilha, da justiça, da solidariedade, da alegria e da comunhão” (Pe. Roque S.).

Lema

Contagie suas vinte e quatro horas diárias com o perfume do sorriso amigo, da motivação positiva... E você será um ser luminoso, irradiante, mais feliz e realizado.
A vida, o nosso dom maior, é destino que realizamos e construímos, bem ou mal, com engenho e arte. Ou com displicência e superficialidade. A opção é nossa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário