6 de set. de 2013

BEM AVENTURANÇAS

“Felizes vocês que são pobres, porque o reino dos céus lhes pertence” (Mt 5,3).
·  Manter-se consciente
·  Fechar os olhos, relaxar as pálpebras.
·  Imobilidade, quietude física e mental.
·  Respiração: inspire profundamente e exale vagarosamente (três vezes).
·  Relaxamento muscular: relaxe todo o corpo, da cabeça aos pés.
·  Frase positivas e afirmativas das Bem Aventuranças
Jesus olhou para seus discípulos e disse:
. Felizes vocês que são pobres, porque o reino dos céus lhes pertence.
. Felizes vocês, que estão com fome, porque serão saciados!
. Felizes vocês, que agora choram, porque vão rir!
. Felizes vocês, quando as pessoas os odiarem, expulsarem, insultarem e falarem mal de vocês por causa do Filho do Homem. Alegrem-se muito nesse dia e exultem, porque será grande a recompensa de vocês no céu. De fato, foi assim que os pais delas trataram os profetas.”
Sobre cada uma destas Bem Aventuranças posso parar (ou o grupo pode parar depois da proclamação tranqüila e em voz clara de cada uma) e imaginar Jesus ou Maria: Como Jesus dizia estas palavras? Como viveu cada uma delas nesta terra? Como Maria as escutava? Como as viveu? Como eu escuto agora? Como vou viver, com a graça de Deus?
Lembrete:
Agora é tempo de me pedir um sinal favorável. Não apenas este sinal te abençoará, te ajudará e encorajará, mas será também um sinal para os que te combatem, se opõem a ti, te detestam talvez porque eu esteja contigo.
Pede-me um sinal em teu favor e isto será feito. Como a noiva escolhe o anel de noivado, sinal do casamento que se aproxima, mando que escolhas um sinal de aliança. Ora e busca minha face para encontrá-lo, depois acredita que o receberás. Saberás que muitos milagres irão se realizar e ficarás reconfortado, pois verás que eu fui ao teu socorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário