20 de nov de 2011

PROFESSORES SÃO PROEZAS

O professor é uma pessoa muito importante. Quase sempre, ele ensina o aluno mais do que os próprios pais. Um bom professor influencia um jovem para toda a eternidade. As palavras dele dão a vocação da vida para muitos. Ele ensina seus discípulos a viver e não somente a ganhar conhecimento.
Para continuar a ler clique abaixo.
Marcelino chegou aos céus. Pedro andava com ele mostrando as alas nobres. Afinal, chegaram às favelas e Pedro apontou a casa dele. Assustado Marcelino perguntou: “Vou viver aqui nesta favela?” – Pedro respondeu: “Infelizmente você nunca me mandou material para a construção de sua casa. Até logo.”
            Quem segue as palavras de um bom professor viverá nas melhores alas celestiais.
            Quando eu estava no último ano do colégio, a professora Miss Butler, me chamou no final da aula. Eu havia feito bagunça, conversando e brincando, durante sua aula de literatura. Ficando em pé em frente à escrivaninha dela, soube que ela iria me punir. Miss Butler disse: “Um dia vou ver um grande médico, andando nas ruas de San Antonio, e este médico será você. Ela confirmou o meu desejo de ser médico.
            Como são fortes as palavras de uma boa professora! Depois Deus me tocou de outra maneira. Foi quando decidi ser um curador de almas.
            Os céus estão dentro de nós, porém, somente com a intervenção de um autêntico professor, podemos traduzir esta beleza até a ação. Nenhum discípulo é tão sábio, bem informado, tão equilibrado, perfeito, que não precise do conselho de um mestre.
            O professor ajuda o aluno a permanecer quieto e calmo, e a ficar livre do seu egoísmo. É um instrumento para ajudar a abrir a porta do seu coração.
Como Cristo Jesus, o verdadeiro professor bate continuamente na porta de nosso coração. Afinal, nós abrimos. Os professores que formam nossa vida são aqueles que nos entendem e são necessários para que sigamos as boas instruções. São o sal de nossa existência e a luz para nos guiar. O professor é como uma bomba que explode dentro de nós fazendo brotar tudo o que há de bom em cada um. Este orientador é como um poço cheio de água pura de onde o discípulo capta a vitalidade fazendo o progresso de transformação. Ele dá conselhos, instruções e, sutilmente, energias poderosas. Nesta maneira, com o seu poder criativo, o professor forma bons homens e mulheres, excelentes profissionais e seres humanos espiritualmente fantásticos.
            Um ovo de pata foi colocado no ninho de uma galinha. Após algum tempo, a galinha andando ao lado de um lago, observou seus pintinhos correndo no gramado enquanto o patinho correu para a água e começou a nadar. Nós somos o que nós somos. O dever de um professor é orientar e assim podemos melhorar, melhorar e melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário