9 de jun. de 2011

VERDADEIRA FELICIDADE

Estamos vivendo sobre uma mina de diamantes e nem sabemos. Sabe como foram encontrados os diamantes na África do Sul? Um inglês estava visitando algumas tribos na floresta. Ele viu algumas crianças brincando com “bolinhas de gude”. Observando melhor, ele notou que essas bolinhas eram diamantes. Perguntou ao pai das crianças se ele sabia que eram preciosas; o mesmo respondeu que eram apenas pedras. O inglês ofereceu-lhe uma troca: algumas das pedrinhas por um saco de tabaco. Levou consigo muitos diamantes e tornou-se rico. Logo, comprou aquela região e começou um comércio deste tesouro.
Para continuar a ler clique abaixo.
Em nossa vida estamos caminhando sobre muitas riquezas. Temos a beleza da grama e do pôr-do-sol. Vemos o azul dos céus e dos mares. Com a tecnologia temos automóveis, aviões, computadores, telefones, e até celulares que tiram fotos, mostram mapas, têm calculadoras e internet. Usamos os dons da natureza e a sabedoria de nossa mente-cérebro para termos uma vida feliz e santa. Temos apenas que abrir nossos olhos para vermos a beleza de nossa existência.
            Havia um pescador que saiu bem cedo, antes da aurora, para trabalhar. Tropeçou num saco de pedras levando-o até o barco onde começou a brincar com elas, jogando-as ao mar. Com a aurora, ele notou que as pedras tinham um brilho especial. Restavam apenas três quando percebeu que era um pequeno tesouro. Havia jogado uma fortuna ao mar. É esta nossa maneira de viver? Jogamos nossos tesouros ao mar?
            Realmente, nossa felicidade não está em coisas materiais; está dentro de nosso coração. Achamos que possessões, prazer e publicidade dão felicidade. Uma medalha de ouro dá a verdadeira felicidade? Ser o chefe número um numa empresa ou ter um milhão de dólares promove a verdadeira felicidade? Não. Não necessariamente. Porém todos insistem... “Dê-me o meu dinheiro!”... “Quero ser o que manda”... “Quero ver a minha foto no jornal”... Esquecemos do sermão na montanha: “Bem-aventurados os pobres de coração, deles é o reino de Deus”.
            Um casal conversava. O marido falou: “Querida, eu vou dar duro no trabalho e sei que, um dia, ficaremos ricos”. A esposa retrucou: “Mas nós já somos ricos, meu querido, pois temos um ao outro; o que é possível é que, um dia, se tenha algum dinheiro”.
            Um ramalhete é uma das coisas mais belas do mundo. Ele não questiona se é belo. Apenas oferece seu perfume sem pensar em si mesmo. Existe para mostrar a Glória de Deus. Cumpre a idéia bíblica: “Somos apenas servos de Deus, é Ele quem faz todas as coisas perfeitamente”. Ele está dentro de nós e é isto que nos dá a felicidade perfeita. Assim é a riqueza da felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário