31 de mar. de 2011

O TEMPO

O que significa o tempo para você?
            Como viver o tempo da melhor maneira, e fazer da vida uma passagem intensa... Aproveitar o nosso tempo com sabedoria... Nossas oportunidades, escolhas... E as Dádivas Divinas que nos são concedidas a todo o momento, a todo tempo.
            Esperar o tempo correto para tudo e agir com o tempo em todas nossas decisões, confiando e acreditando que Jesus Cristo está agindo no seu tempo a favor de nossas vidas.
Para continuar a ler clique abaixo.
            O passado passou, o futuro é incerto, mas podemos construí-lo através do presente... Somente o presente é eterno; é agora, é este momento que tem o verdadeiro valor e energia de vida. É este momento que faz a diferença.
            Vivendo do passado e do futuro, estamos perdendo tempo, e este segundo não volta mais.
            Faça agora do seu tempo a verdade e a vida em Jesus Cristo. Aprenda a concentrar-se neste momento, pensando no passado como experiência e no futuro como esperança. Viva o presente, pois a vida é o presente.
            A globalização do mundo moderno faz com que a humanidade esqueça de viver pausadamente cada situação, no seu devido tempo. Aceleramos tudo, não temos paciência, nos tornamos imediatistas, e daí construímos sobre erros, pois desta maneira nos expomos mais e nos arriscamos mais. Falta tempo para a afetividade e para os diálogos. Perdemo-nos como pessoas!
            A droga é só um paliativo para a solução imediata que procuramos para nossas emoções e problemas. Ela parece resolver tudo rapidamente. Porém são apenas ilusões, nos sentimos mais fortes, inibe nossa tristeza, proporciona uma coragem aparente. Tudo perda de tempo, as conseqüências são destruição e somatizam dores e desilusões.
            Mas, Jesus Cristo não perde tempo. No tempo Dele, vidas são salvas. Em algum momento o tempo de alguém é o mesmo de Cristo; estando no mesmo tempo Dele, faz-nos despertar. É o tempo de salvar e perdoar. De viver. Apreciar o que Ele nos deu de melhor. Com Ele, passamos a nos conscientizar mais da necessidade de nos despir de nós mesmos, quando não estamos dando certo. No Caminho da Luz temos todas as chances de reconstruímo-nos.
            Você já deve ter feito algo maléfico. Poderia pensar nisto? Algo que não vai ao encontro da Palavra de Deus, de seus Mandamentos e do exercício do Amor. Algo que foi conduzido pelos defeitos de caráter. Um momento de egoísmo, de furor, de orgulho!          Perdemos demais nosso tempo. Nestes momentos difíceis temos que ter consciência e não permitir que nossos defeitos de caráter falem mais alto em nós. Sentir raiva ou ciúme é humano; a diferença está no que fazemos com eles, as nossas reações e comportamentos.  Um ato negativo acarretará uma reação destrutiva, e estaremos colaborando para o mal vencer. Atingimos o cosmos e o tempo fará de nós a principal vítima. Se estivermos no tempo Divino, deixamos de ser a vítima para sermos guerreiros na luta pelo bem.
            E você, o que faria com seu tempo se soubesse que o mundo acabaria amanhã?

Um comentário:

  1. Anônimo8/4/11

    O senhor está de parabéns, me fez refletir sobre a minha vida. Me ensinou que toda nossa vida tem etapas e que devemos aproveitar todas elas.
    Caroline

    ResponderExcluir