14 de mar. de 2011

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO – 29 DE AGOSTO

 O cigarro tem em sua composição mais de 4.700 substâncias tóxicas, entre elas a nicotina e o alcatrão.  A nicotina está classificada entre as drogas estimuladoras, que agem no Sistema Nervoso Central, provocando severos prejuízos à saúde. Sem dúvida, a nicotina é uma droga que produz dependência física e estados alterados de consciência.  Embora não marginalize o usuário, a nicotina cria UMA DEPENDÊNCIA QUE MATA.  O cigarro de tabaco é tão mortal que já foi citado como fator de risco de 24 doenças diferentes.  A Organização Mundial de Saúde - OMS afirma que o tabaco é o maior causador de doenças evitáveis do mundo.
Diante disso a APOT – Inst. Pe.Haroldo, não mede esforços no sentido de procurar contribuir no desafio de ajudar às pessoas a abandonarem o hábito de usar cigarro de tabaco. 
Conseguir libertar-se do hábito de fumar é hoje um grande objetivo que se alcança, altamente valorizado no meio social, pois a pessoa que o consegue é digna de admiração e respeito.  Sem contar o ganho do maior de todos os benefícios, que é o de realmente o de deixar de ser um dependente, isto é, resgatar mentalmente sua própria liberdade.
 Nesse sentido e para que essa luta seja uma constante, presente na APOT, a Instituição, através do TO Welson, juntamente com a Psicóloga Suely, e com apoio de nosso Clínico Geral, Dr. Piquerobi, realiza semanalmente Grupo para pessoas que querem deixar de fumar, em nosso Ambulatório.  Esse Grupo ocorre toda segunda-feira, das 17:30 às 18:30 e é destinado às pessoas que buscam tratamento em nossa Instituição.

Informações, fone: (19) 3794-2500/3794-2523 com Suely

Nenhum comentário:

Postar um comentário