19 de fev. de 2015

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL

Elevação Espiritual

 Certo dia, Deus estava cansado das pessoas. Elas estavam sempre o molestando, pedindo coisas. Então disse: “– Vou me esconder por algum tempo”. Assim, reuniu seus conselheiros e perguntou: “–  Onde devo esconder-me?” Alguns disseram: “–  Esconda-se em cima da montanha mais alta do planeta.” Outros disseram: “– Não, esconda-se no fundo do mar. Nunca o encontrarão lá.” Então Deus voltou-se ao mais inteligente de seus anjos e perguntou-lhe: “– Onde devo me esconder?” O anjo inteligente, sorrindo, respondeu-lhe: “– Esconda-se no coração humano! É o único lugar onde eles nunca irão procurá-Lo.” Bela estória hindu! Simples e atual.
 O filho de Maria, Cristo, encheu nossos corações com ideias divinas e eternas, direcionadas para nossa felicidade. Nosso problema é que não ouvimos verdadeiramente as suas palavras.
 A filosofia prega que aprendemos coisas até os cinco anos de idade, e que depois apenas repetimos continuamente o que aprendemos. Pode ser um exagero, porém somos programados. Há quem diga que durante a vida não temos auto-observação. Vivemos com nossa auto-absorção juvenil. Temos que aprender a ouvir novas ideias e a ver a realidade como ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário