20 de mai. de 2011

“Pai Nosso”

Os capítulos 10 e 11 de Lucas falam sobre a importâncioa da oração. Aí Jesus ensina o “Pai Nosso” e revela que devemos rezer com perseverança, pois, quem pede ao Pai recebe o Espírito Santo de Deus. Lucas narra a história de Marta e Maria. O texto diz que Maria servia a todos. Ela fazia o bem no meio da Comunidade. Lucas pretende ensinar que duas coisas são necessárias: o serviço e a oração. Podemos servir Jesus e também sentar-se aos seus pés. Quem quer orar e servir como uma solução para álcool e outras drogas, pode ligar com a Dra. Suely (19) 3794-2500.
Maria, a irmã de Marta é colocada como modelo para os cristãos: “E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada”. (Lc10,38-42). “sentar-se aos pés” quer dizer discípulo. Se conhecer alguma pessoa que quer senta-se aos pés de Jesus como solução para alcool e outras drogas liga com Dra. Suely (19) 3794-2504.


Nenhum comentário:

Postar um comentário