8 de mai. de 2011

DIA DAS MÃES

   Correndo pela rua, um menino virou a esquina de repente e colidiu com um homem.
- Cuidado – disse o homem. Aonde vai com tanta pressa? - Para casa – disse o garoto. – E estou com pressa porque minha mãe vai me dar uma surra. - Está tão ansioso para levar uma surra e está correndo para casa por causa dela? – o homem perguntou, atônito. - Não. Mas se meu pai chegar em casa antes de mim, ele dará a surra.
Para continuar a ler clique abaixo.
As crianças são espelhos. Quando estão em presença do amor, elas o refletem. Quando o amor está ausente, elas nada tem para mostrar.
Graças a Deus os filhos das mães brasileiras são espelhos de amor disciplinado. A mãe concebe o filho e, no mesmo instante, Deus o cria e põe a alma no feto. Nasce o homem.
Ser mãe envolve dois elementos. Primeiro, a mãe gera o filho inteiro como um ser que é completamente dela. O filho diz que a mãe é a mãe e não só mãe do seu corpo. Segundo, o filho pega a sua origem do ovo maternal e não da costela como a Bíblia, metaforicamente, fala sobre Eva.
Jesus Cristo tem uma natureza humana que a Virgem Maria deu a Ele. A pessoa Dele é humana- Divina. A Sua natureza Divina veio do Pai Eterno. A Virgem Maria é diferente de outras mães porque ela concebeu uma pessoa divina.
Porque Deus escolheu de ter uma mãe para Jesus? Desta maneira o Verbo Divino restaurou a harmonia no universo de matéria e de espírito, entre os degraus humanos e divinos. Mostra a diferença entre a árvore no jardim de Adão e a árvore de Cristo na Cruz.
Se Jesus Cristo queria ter uma mãe perfeita e ser seu único filho é lógico pensar que essa mãe perfeita queria fazer todo o possível para ajudar o seu Filho. Desejava cooperar na Sua Redenção como “Mãe das dores”. Cada mãe imita Maria que é a mãe de amor e a mãe das dores.
Mandaram o repórter descobrir o que o homem de rua pensava da mulher moderna. A primeira pessoa que encontrou foi um homem que acabara de comemorar o 103º aniversário.
- Lamento não poder ajudá-lo, filho – disse o velho pesarosamente. – Há quase dois anos já não penso em mulheres!
Um filho falou para a mãe: “Decidi que quero ser um Padre para que possa corrigir a desordem no mundo”. “Perfeito” respondeu a mãe. “Vai lá em cima e limpe o seu quarto”. Em primeiro lugar a mãe ensina o filho a ser limpo. Depois dá a razão a ele para ter alegria. Logo, pelo bom exemplo, ajuda-o a desejar aproveitar corretamente da vida. Assiste maternalmente os estudos escolares. Sobre tudo, ensina o filho a amar Deus, a Pátria e a sua Igreja.
Nós sempre pensamos em nossas mães. Sobre tudo amamos nossas mães.
Demos graças a Deus por termos nossas mães. Só tem uma mãe como a minha. É a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário