20 de out. de 2011

ESCRITURAS

O Senhor Yaweh prometeu uma sucessão permanente a Davi: “Agora, pois, Senhor Deus, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor Deus, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo” (2 Sm 7,2829). E o trono de Davi continua até o fim do mundo na igreja de Jesus Cristo: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim” (Jo 17,17-20). Não podemos esquecer que Jesus Cristo é verdadeiramente da linhagem de Davi. “Jesus era filho, como se acreditava, de José, filho de Heli...” (Lc 3,23). Estas palavras querem lembrar a concepção virginal de Jesus. Assim o Velho Testamento é um trailler do Novo Testamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário